quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BRF Brasil Foods incentiva ações voluntárias em Uberlândia

No dia 1° de outubro, funcionários da companhia realizam iniciativas em prol da comunidade em 29 cidades espalhadas pelo Brasil

No próximo sábado, 1 de outubro, a BRF Brasil Foods promove sua primeira edição da "Ação Voluntários BRF", uma iniciativa da companhia que unifica funcionários BRF voluntários, a própria empresa e parceiros em manifestações de solidariedade e compromisso com o desenvolvimento de suas comunidades. As diversas ações contemplam quatro temas principais: prevenção de acidentes domésticos, procedimentos de evacuação de lugares públicos em situações de risco, contação de histórias para incentivar o hábito da leitura, e realização de melhorias na infraestrutura das cidades.

Serão cerca de 740 funcionários atuando como voluntários e aproximadamente 27.000 pessoas beneficiadas. Uberlândia está entre as 29 cidades contempladas, (abaixo, veja detalhes sobre cada atividade). A ação está aberta para participação tanto de funcionários ativos (incluindo estagiários e aprendizes) quanto os aposentados da companhia. Também conta com o apoio de parceiros locais e das próprias organizações beneficiadas. A BRF pretende realizar a ação anualmente e estendê-la às demais cidades onde está presente.

"A BRF Brasil Foods acredita no seu papel como co-responsável pelo desenvolvimento dos municipios onde estamos inseridos. O Ação Voluntários BRF é um exemplo desse compromisso, possibilitando a atuação voluntária de nossos funcionários em projetos importantes para estas localidades", diz Luciana Lanzoni, gerente de Investimento Social.

Programa Voluntários BRF 
A BRF Brasil Foods uniu as ações do Instituto Sadia e do Instituto Perdigão em uma mesma área e definiu como foco o desenvolvimento local, a partir de um trabalho integrado entre empresa, seu Instituto e comunidade, buscando unir esforços para promover ações que possam alavancar potenciais e criar e implementar soluções inovadoras para necessidades identificadas. O Programa Voluntários BRF é um exemplo deste trabalho de investimento social da BRF, esse nosso jeito de contruir para a transformação. A Ação Voluntários BRF é um marco do lançamento do Programa Voluntários BRF.

Em cada cidade beneficiada há um comitê responsável por conhecer os potenciais e os desafios dos municípios de modo a adequar o programa às necessidades locais. O programa tem um site exclusivo (www.voluntariosbrf.com). Pelo site é possível o cadastro de interessados em se tornarem parceiros do programa e também daqueles que querem ser beneficiados.

Conheça as atividades do Dia Voluntários BRF em Uberlândia 
Em Uberlândia, os voluntários da BRF vão realizar, entre 9h e 12h, atividades de melhorias de infraestrutura no Parque do Sabiá, com arborização de uma parte do parque e coleta de lixo. O objetivo principal será contribuir na arborização e limpeza do parque, onde os usuários fazem caminhadas, participam de aulas de dança ao ar livre, praticam capoeira, futebol, entre outras atividades.

Além desta ação, a empresa arrecadará alimentos não perecíveis para a Instituição FALE, que abriga portadores de HIV.

Sobre a BRF Brasil Foods:
A BRF Brasil Foods é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê e portfólio de mais de 3.000 itens, a companhia atua nos segmentos de carnes de aves, suínos e bovinos, industrializados de carnes, margarinas e massas, além de ser uma das principais captadoras de leite e processadoras de lácteos do país. A BRF é também a terceira maior exportadora brasileira e a maior exportadora de aves do mundo, com 20% de participação do trade mundial, além de responder por 9% das exportações mundiais de proteína animal. A companhia é, ainda, uma das maiores empregadoras do País, com 115 mil funcionários. Possui 61 fábricas no Brasil e três no exterior (Argentina, Reino Unido e Holanda). Seus produtos chegam diariamente à mesa de milhões de consumidores brasileiros e em mais de 140 países para os quais a companhia exporta. Listada na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), a BRF faz parte do Novo Mercado, segmento que reúne empresas que seguem os mais elevados padrões de governança corporativa. Além disso, está listada na New York Stock Exchange (NYSE).

BRF Brasil Foods:

Samira Aguiar | Máquina
-- FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura