quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Recital do pianista Daniel Inamorato


Concluindo a Temporada 2009 do projeto "Concertos para Uberlândia", é com grande satisfação que queremos convidá-los para assistir ao concerto do jovem pianista Daniel Inamorato, grande vencedor do 1º Concurso Nacional de Piano Luis Thomaszeck.

O concerto tem entrada franca e acontecerá na proxima quinta-feira, dia 12 de novembro, às 20h no Teatro Rondon Pacheco.

Recital de Piano Solo
Daniel Inamorato
piano

Dia 12/11/2009 – 20 H.
Local: Teatro Rondon Pacheco - Rua Santos Dumont, 517

Ingresso: ENTRADA FRANCA
Artista: Daniel Inamorato
piano

Natural de Santo André, Daniel Inamorato iniciou seus estudos de piano, aos 5 anos de idade, com sua irmã Viviane Louro. Prosseguiu seus estudos na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e, após concluir o Curso Profissionalizante nesta escola, ingressou no Curso de Bacharelado em Piano na Universidade de São Paulo. Estudou sob orientação de Luciana Sayure, Marisa Lacorte, Alexandre Zamith, Rogério Zaghi e Eduardo Monteiro.

Aos 9 anos de idade solou com a Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul e, desde então, participou de diversos concursos nacionais de piano sendo detentor de mais de 30 primeiros lugares em concursos de piano solo. Recentemente, obteve o 1º lugar e prêmio "Melhor Intérprete de Música Brasileira" no 1º Concurso Nacional de Piano "Luiz Thomaszeck", e o 3º lugar e prêmio "Melhor Intérprete de Fauré" no Grande Concurso Magda Tagliaferro. Possui também grande intimidade com a música de câmara, possuindo vários primeiros lugares em concursos do gênero destacando o 1º Concurso Nacional de Música de Câmara do Festival de Londrina que lhe proporcionou uma série de recitais em diversas cidades brasileiras.

Em master classes de piano solo e música de câmara tocou para músicos renomados como Yara Bernette, Flávio Augusto, Gilberto Tinetti, Mauricy Martin, Miguel Rosselini, Julian Tryczynski, Sérgio Galo, Cristina Ortiz, Andreas Frölich, Basinia Shülman, Richard Bishop, Günter Ludwig, Itamar Golan, Julien Chavin, entre outros.

Como bolsista participou de vários festivais de música, a saber: 34° Festival de Inverno de Campos do Jordão, VI "Festival Internacional de Música de São Caetano do Sul", II "Festival Música nas Montanhas" em Poços de Caldas, entre outros. Nos últimos dois anos foi aprovado como profissional nos III e IV Festivais de Música de Santa Catarina, realizando recitais de música de câmara com os professores do festival - músicos de projeção internacional - tais como o trompista Eric Ruske, o violinista uruguaio Jorge Risi e os brasileiros Daniel Guedes, Débora de Oliveira, Antônio Del Claro, Viviane Taliberti e Fany Solter.

Entre as atividades que desenvolveu como pianista colaborador, destacam-se suas participações no 37º e 39º Festival Internacional de Londrina, para as classes, respectivamente, do maestro japonês Daisuke Soga e do barítono brasileiro Ângelo Dias, I Festival de Cordas Ex Toto Corde da Universidade de São Paulo e nas classes de regência de importantes maestros de São Paulo como a de Aylton Escobar.

Atualmente, com 22 anos, se apresenta em recitais solo e música de câmara em diversas salas de concerto e está cursando o último ano de Bacharelado em Piano na Universidade de São Paulo sob orientação de Luciana Sayure.

Programa:

A. Scriabin
Sonata - Fantasia op.19 nº 2
Andante
Presto

G. Fauré
Improviso nº 3 em Lá Bemol Maior

C. Debussy
Pour le Piano
Prelúdio (Assez animè et très Rythmè)
Sarabanda (Avec une élégance grave et lente)
Toccata (Vif )

Intervalo

F. Liszt
Funerais (7ª obra do ciclo "Harmonias Poéticas e Religiosas")

R. Schumann
Carnaval de Viena
Allegro
Romanze
Scherzino
Intermezzo
Finale

via Secom PMU