terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dia 18 é dia de "Gotas de Esperança"

Colaboradores da Unimed Uberlândia se antecipam na comemoração do Dia Nacional do Doador 

 

Amanhã, 18 de novembro, às 15h, o programa Gotas de Esperança da Unimed Uberlândia levará ao Hemocentro da cidade cerca de 20 colaboradores para a doação de sangue. A ação é permanente e, desta vez, por um motivo especial: comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, que é celebrado no dia 25 de novembro.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a taxa considerada ideal para um país manter os estoques regularizados é ter entre 3% e 5% da população doando sangue anualmente. Hoje, o percentual brasileiro varia entre 1,76% e 1,78% ao ano.

Em Uberlândia, o percentual em média é de 1,8%. Para a coordenadora do setor de captação do Hemocentro, Ludmilla Guimarães Martins Abrão, esse índice poderia ser melhor se outros setores e pessoas seguissem o exemplo da Unimed Uberlândia. "Tenho percebido que, ao longo dos anos, esta ação da Unimed trouxe para nós doares fieis que tem consciência desde gesto simples, mas que faz muito diferença", disse.

 O "Gotas de Esperança", além de incentivar a doação de sangue, busca ressaltar a importância da doação de medula.

O médico e diretor da Unimed Uberlândia, Ricardo Maurício Novaes, reforça que o compromisso da Unimed é com a vida. Por isso, o programa tem força e incentivo da diretoria e colaboradores. "Ser um doador está além de um bom exemplo. Ser doar é um gesto de amor ao próximo", incentiva Ricardo Maurício.

 

Serviço:

O quê: Gotas de Esperança da Unimed Uberlândia

Quando:  18 de novembro, às 15h

Onde: Hemocentro de Uberlândia (Avenida Levino de Souza, 1845, bairro Umuarama)

Fernanda Beraldo /Serifa Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.