segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Congresso Internacional de Contabilidade do Mundo Latino – Prolatino em Uberlândia-MG

EXPOENTES DA CONTABILIDADE LATINA ESTARÃO REUNIDOS NO BRASIL E DEBATERÃO O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO DA PROFISSÃO

 

A décima edição do Congresso Internacional de Contabilidade do Mundo Latino – Prolatino acontece nos dias 19 e 20 de novembro, em Uberlândia-MG, e reunirá mais de mil participantes. O evento é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais - CRCMG e a Fundação Brasileira de Contabilidade – FBC.

 

Controles internos como combate aos riscos nas empresas, a Contabilidade internacional, problemas do capital circulante nas empresas e as previsões pertinentes ou fluxos de caixa, Contabilidade social e ambiental, Contabilidade governamental, ética e ciência serão alguns dos temas, da cultura moderna, em pauta durante o X Congresso Internacional de Contabilidade do Mundo Latino – Prolatino.

Segundo o idealizador do evento, o professor doutor Antônio Lopes de Sá, a preocupação é a de oferecer conhecimento por meio das mais consagradas autoridades, de modo a difundir o que a Contabilidade tem realmente de superior que não é apenas a informação, mas, sim, a preocupação com a sanidade das empresas e instituições.

Esta edição do Prolatino, que tem como público-alvo administradores, economistas e advogados e, principalmente, os universitários destas profissões, contará com a presença de participantes da Itália, Espanha, Portugal, Argentina, além do prestígio de centenas de profissionais brasileiros.

Maria Clara Cavalcante Bugarim, presidente do CFC, diz que é realização do Prolatino é de um inestimável valor científico para a Classe Contábil, onde os profissionais poderão atualizar seus conhecimentos, visto que estarão presentes renomadas personalidades da Contabilidade nacional e internacional.

O ponto alto do evento será a atualização científica e tecnológica, com a participação de intelectuais dos países de origem latina com grandes cientistas encarregados de painéis expressivos que tratarão de temas importantes e atuais. Para Lopes de Sá, a intenção com o evento é a preservação do berço cultural científico da disciplina. "Quem criou a Contabilidade Científica foram os latinos. Entendo que a cada edição o movimento foi se superando, alcançando, inclusive, limites que jamais havia suposto, embora sempre os idealizasse", observa Lopes de Sá.

             

 

Serviço:

Data: 19 e 20 de novembro de 2009

Local: Center Convention

Endereço: Av. João Naves de Ávila, 1331 - Tibery - Uberlândia/MG

Informações: (61) 3314-9623/3314-9501 ou e-mail: calleventos@cfc.com.br

Inscrições pelo site: www.prolatino.com.br


Rosângela Longhi
De León Comunicações
www.deleon.com.br
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.