terça-feira, 10 de novembro de 2009

Projeto Plataforma de Valor do Brasil central será lançado amanhã (11)

...e consolida Uberlândia como Capital Nacional da Logística

 

O Projeto Plataforma de Valor do Brasil Central será lançado amanhã (11), às 10h, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. "A Plataforma de Valor é um conjunto de competências que se exercem atividades relativas à logística, à distribuição de mercadorias e ao transporte, permitindo a integração com as principais rotas logísticas do País", explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dílson Dalpiaz.

Segundo o secretário, os principais benefícios do projeto são: a integração multimodal; os incentivos para agregação de valor a todos os elos produtivos e prestadores de serviços envolvidos; a oferta de serviços ligados à atividade, além do gerenciamento de cargas com maior eficiência e redução de custos.

O projeto pretende ainda consolidar e fortalecer a imagem de Uberlândia como município de classe mundial e referência em eficiência logística e competitividade do Brasil Central, desenvolver novos projetos de infraestrutura de transporte e logística para Uberlândia e região, envolver a Comunidade Logística de Uberlândia no processo de desenvolvimento da Plataforma de Valor e atrair novos investimentos em infraestrutura, tecnologia da informação e qualificação profissional.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).


Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.