sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Inscrições para o Programa Plante Frutas começam na próxima semana

             A partir do dia 10 de novembro, começam as inscrições para o Programa Plante Frutas, realizado pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento. Os produtores rurais e assentados de reforma agrária podem optar por uma das três modalidades do programa: Plante Fruta – Frutos do Cerrado; Plante Fruta – Pomares; e Plante Fruta – Fruticultura.

As inscrições podem ser feitas na própria secretaria. O período de entrega das mudas de Frutas do Cerrado será entre os dias 10 de novembro e 20 de dezembro, das 12h às 18h, no Setor de Piscicultura do Parque do Sabiá. As mudas das outras modalidades serão entregues no ano que vem, em data a ser definida.

"Queremos incentivar o plantio de espécies frutíferas em pequenas e médias propriedades rurais e diversificar a dieta nutricional destas famílias. Posteriormente, os produtores podem até aumentar sua renda", destacou o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Leonídio Bouças.

A meta é beneficiar 800 produtores rurais com doação de mudas, orientação técnica e viabilização inclusive da comercialização da produção, com incentivo em outros programas já em andamento pela Secretaria, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Merenda Escolar.

 

* Plante Frutas – Frutos do Cerrado

Objetivo: despertar o interesse do produtor para conservação do cerrado e sua biodiversidade para sobrevivência de pássaros e animais e também como fonte alternativa de renda.

Obs.: Cada produtor tem direito a um kit de 12 mudas

 

* Plante Frutas – Pomares

Objetivo: incentivar o consumo de frutas enfatizando sua importância para uma vida saudável.

Obs.: Cada produtor tem direito a um kit de 15 mudas

 

* Plante Frutas – Fruticultura

Objetivo: Distribuir mudas frutíferas visando a comercialização de frutos, doces, geleias, etc...

Obs.: Cada produtor tem direito a um kit de 30 mudas

 

Fillipe Alves

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.