Projeto irá atender a famílias do PSF e irá capacitar mais de 400 profissionais
No dia 23 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, o Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer lançam o Projeto de Capacitação de equipes da Saúde da Família e Pediatras da Atenção Básica em Uberlândia. O objetivo é capacitar as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) na identificação rápida de possíveis cânceres em crianças e adolescentes, algo vital para o aumento de chances de cura do paciente oncológico.
O projeto faz parte do Programa Diagnóstico Precoce do Instituto Ronald Mcdonald e tem a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (FAMED – UFU). Ele irá capacitar mais 400 profissionais da saúde do município, além de abranger a todas as famílias que recebem o apoio do PSF.
O lançamento aconteceu no Auditório do Hospital do Câncer e contou com a participação da coordenadora do projeto Dra. Anna Beatriz, do presidente do Grupo Luta Pela Vida, Prof. Antônio Carlos, da coordenadora regional do Programa de Educação Permanente para o s Médicos do PSF, Dra. Rosuita Fratari, além de representantes da Secretaria de Saúde de Uberlândia. Eles falaram sobre o Projeto de Capacitação de equipes da Saúde da Família e Pediatras da Atenção Básica em Uberlândia
Jornalista
Grupo Luta pela Vida
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.