domingo, 13 de março de 2011

PMU abre vagas para serviço de táxi acessível

Uberlândia ganhará duas vagas para ponto de táxi acessível: uma no estacionamento privativo da praça Osvaldo Cruz e outra no do Center Shopping/ Carrefour. Os interessados em obter permissão devem participar de licitação, que vai selecionar os permissionários para o serviço público de transporte de passageiros com deficiência, dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida.

 

O primeiro passo é procurar o Setor de Compras da Prefeitura Municipal de Uberlândia, que fica na avenida Anselmo Alves dos Santos, n° 600, bloco 2, 2° andar, das 12 às 17h e adquirir o edital com exigências, critérios e especificações técnicas para operação do serviço. A entrega de propostas deverá ser feita até dia 25 de abril, às 13h, no mesmo endereço.

 

Para pleitear a permissão é preciso cumprir algumas exigências, como: ser pessoa física e possuir veículo adaptado, capaz de transportar, além do passageiro com deficiência, dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida, outros dois acompanhantes e motorista. O automóvel deve ter idade máxima de três anos, ser regularmente licenciado no Município, atender as especificações técnicas e possuir símbolo indicativo universal de utilização por pessoa com deficiência, na parte traseira e frontal, bem como a inscrição "táxi acessível".

 

"Uberlândia tem crescido consideravelmente, assim como a demanda por transporte acessível. Nossos ônibus são 100% adaptados, mas para ampliar esta atenção aos cidadãos com mobilidade reduzida, deficiência ou dificuldade de locomoção, a Settran decidiu implantar estas vagas e oferecer outra opção de transporte", explicou Paulo Sérgio Ferreira, secretário de Trânsito e Transportes.

 

 Janaína Sorna | Secom PMU 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.