quarta-feira, 16 de março de 2011

Carnês do IPTU começam a ser entregues

Os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já estão sendo entregues pelos Correios aos proprietários e locatários dos imóveis da cidade. Uberlândia possui mais de 250 mil imóveis, sendo 172.320 mil prediais (edificados) e 65.495 mil territoriais (vagos). O valor total a ser recebido pela prefeitura com os carnês que incluem IPTU e taxas de conservação e coleta de lixo é de mais de R$ 58 milhões.

 

Quem pagar até o dia 10 de abril terá desconto de 10%. Desta data até o dia 28 de abril, o pagamento à vista pode ser feito, mas sem desconto. "Para a quitação em parcelas, o contribuinte pode dividir em até seis vezes, com a primeira parcela no dia 10 de abril e o restante no dia 10 dos meses seguintes. Todas essas opções estão disponíveis no carnê, basta escolher a forma e procurar os bancos credenciados ou loterias", explicou Gastão Borges, assessor da Secretaria Municipal de Finanças.

 

Estão isentos do pagamento do encargo aqueles que possuírem um único imóvel, com área construída igual ou inferior a 70 m².

 

Janaína Sorna | Secom PMU

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.