quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Uberlândia, um possível "Base Camp" para a Copa de 2014

 

A boa receptividade, estrutura hoteleira e um estádio de futebol de dar inveja a muitas capitais chamaram a atenção do presidente da CBF, Ricardo Teixeira em visita a Uberlândia, no início deste mês. Com toda infraestrutura que possui para o esporte, Uberlândia será avaliada e poderá ser uma "base camp" da Copa do Mundo de 2014, isto é, cidade que hospedará uma delegação, aonde esta realizará seus treinamentos.


Além de ter o maior estádio do interior de Minas Gerais com capacidade para 50 mil pessoas, a cidade possui 52 hotéis que oferecem aproximadamente seis mil leitos, uma localização estratégica que a coloca como ponto de ligação para as principais capitais do país.


Segundo o presidente do Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB), Luiz Gustavo Fernandes, o turismo esportivo em Uberlândia vem se fortalecendo nos últimos anos com o investimento público e privado em centros esportivos que com padrão internacional e alta tecnologia investida. A vinda de jogos nacionais e internacionais para o Estádio João Havelange, a Arena Multiuso Sabiazinho e a Vila-Olímpica do Sesi Gravatás nos colocam destaque no cenário esportivo nacional. "Uberlândia, por meio da união de várias entidades como a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Uberlândia Convention & Visitors Bureau, o Sindicato do Turismo, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Uberlândia se prepara para 2014, lutando pela geração de movimentação turística e pela capacitação das mais diversas empresas a fim de que possamos receber visitas e recebê-las bem", afirmou Luiz Gustavo.

Acesse nosso site: www.uberlandiacvb.com.br

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.