quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Motoristas recebem material educativo durante "Semana Nacional de Trânsito"

Motoristas que passaram por pontos de grande tráfego de veículos nesta quinta-feira (23), receberam informações, em mais um dia de blitz educativa, sobre o uso do cinto de segurança e como fazer o transporte seguro de crianças. A ação faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) em parceria com a Polícia Militar


"Infelizmente nem todos os motoristas tem a consciência de segurança no trânsito. Eu entro no carro e já coloco o cinto. Inclusive comprei uma cadeirinha para levar o meu sobrinho", contou a motorista Roberta Guimarães.


Segundo Divonei Gonçalves, assessor municipal de Trânsito, esse é um momento de conscientização. "É importante reforçar que o uso do cinto de segurança, que também é necessário no banco traseiro. Além disso, para transportar crianças é preciso usar dispositivos de retenção adequados. Conhecidos como bebê-conforto, cadeirinha ou assento de elevação, estes equipamentos diminuem bastante as chances de lesões graves e de morte, em caso de colisão", explicou.


As atividades da Semana Nacional de Trânsito tiveram início no último sábado (18) e vão até o dia 25. Já foram realizadas palestras em escolas públicas, recreação para crianças na Transitolândia e distribuição de material educativo.


De acordo com a encarregada de campo da Settran, Joana Darc Souza Fernandes, os motoristas são receptivos. "Nossas blitze estão sendo bem aceitas. Temos encontrado poucos motoristas sem cinto, pedimos para colocar e entregamos o nosso material informativo", contou.

 

Programação:

 

24 e 25 de Setembro (Sexta-Feira e Sábado)

Nestes dias, das 8h às 18h os trabalhos educativos da SETTRAN serão realizados com crianças que frequentam o Parque do Sabiá, na Transitolândia. À noite, a Polícia Militar fará abordagens educativas no interior do Estádio João Havelange, durante realização do Triângulo Music, com foco na prevenção dos crimes de trânsito.

 

Secom PMU 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.