sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Caio Cézar e Thiago Braz são atrações em Uberlândia

Os melhores atletas do Brasil na categoria menor (até 17 anos) já estão chegando a Uberlândia. Neste fim de semana, dias 4 e 5, eles disputarão o título do Campeonato Brasileiro/Caixa por seus Estados. A competição também é seletiva para formar a seleção que representará o País no Campeonato Sul-Americano da categoria, nos dias 9 e 10 de outubro, em Santiago, no Chile.


Entre as atrações confirmadas para o Campeonato em Uberlândia estão os dois ganhadores de medalha na 1ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados no mês passado em Cingapura. Eles são Caio Cézar Fernandes dos Santos, ouro no salto em distância e no revezamento medley em Cingapura, e Thiago Braz da Silva, medalha de prata no salto com vara.


Caio e Thiago e outros atletas que foram finalistas nos Jogos Olímpicos da Juventude estão voltando a Uberlândia, já que a Pista Ádria Santos, na Vila Olímpica do Sesi-Gravatás, foi o palco da Seletiva Sul-Americana, quando 15 brasileiros garantiram a vaga na competição olímpica. "Estou animado para competir no Brasileiro", disse Thiago, que treina com Elson Miranda de Souza, também técnico da campeã mundial indoor da prova, Fabiana Murer.


Entre os demais destaques inscritos para competir estão outros finalistas em Cingapura, como o triplista Paulo Sérgio dos Santos Oliveira, 1º colocado na Seletiva e 5º nos Jogos da Juventude, quando marcou 15,63 m, novo recorde pessoal. "Talvez o Paulo Sérgio dispute apenas o salto em distância, vamos ver", disse seu treinador, Aristides Junqueira.


No total, estão inscritos no Campeonato Brasileiro 378 atletas (206 no masculino e 137 no feminino, que representarão 22 Estados e o distrito Federal. Os dois primeiros colocados nas provas individuais serão convocados para o Sul-Americano do Chile. Para o revezamento medley serão chamados os ganhadores dos 100 m e 200 m, e os dois primeiros nos 400 m.


A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação Mineira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Sesi do estado de Minas.

O programa de competições será aberto nesta sábado, às 08 horas, com a disputa dos 5.000 m marcha feminino. Mais informações no hotsite do evento, no link:  http://www.cbat.org.br 


PERFIL DE ALGUMAS DAS ATRAÇÕES DO CAMPEONATO

CAIO CÉZAR FERNANDES DOS SANTOS (100 m, salto em distância). Principal destaque de toda a delegação brasileira na 1ª edição dos JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE de Cingapura 2010. Ganhou duas medalhas de ouro: no salto em distância, com 7,69 m, e no revezamento medley, quando fez a etapa de 100 m, pela equipe das Américas. No Mundial de Juvenis do Canadá, ficou em 4º lugar no salto em distância. Na preliminar marcou 7,73 m, seu recorde pessoal e melhor marca brasileira da prova. Também é o 1º do Ranking nos 100 m, com 10.48. Paulista de Barretos, 17 anos, compete pelo Brasil FC e treina com Tânia Moura.

THIAGO BRAZ DA SILVA (Salto com vara). Medalha de prata nos JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE de Cingapura 2010, com 5,05 m, mesma marca do campeão, o espanhol Didac Salas. Antes, já havia saltado uma vez 5,05 m brasileira da categoria menor. Foi campeão da Seletiva Sul-Americana para os Jogos da Juventude, competindo na pista do CNT CAIXA/SESI, em Uberlândia. Paulista de Marília, 16 anos, compete pela BM&FBovespa e treina com Élson Miranda.
PAULO SERGIO DOS SANTOS OLIVEIRA (Salto triplo). Finalista nos JOGOS DA JUVENTUDE de Cingapura, quando marcou 15,63 m, recorde pessoal. Número 1 do Ranking Nacional, venceu a Seletiva para Cingapura, com um salto de 15,60 m. Paulista de Buritama, 17 anos, treina com Aristides Junqueira e compete pelo ARPA.

ANTONIO CESAR RODRIGUES (200 m). Finalista nos JOGOS DA JUVENTUDE de Cingapura. Líder do Ranking Nacional dos 200 m, com 21.16. Paulista de Sertãozinho, 17 anos, compete pelo ASA-Sertãozinho.

NATANIA HABITZREITER (400 m com barreiras). Ganhou a prova na Seletiva aos Jogos Olímpicos da Juventude e foi finalista da prova em Cingapura. Gaúcha de Ivoti, 16 anos, compete pelo IEI da Prefeitura de Ivoti e treina com André Schilling.

JOSEILTON COSTA CUNHA (1.000 m). Campeão da prova na Seletiva Sul-Americana realizada em Uberlândia para os Jogos da Juventude e finalista em Cingapura. Mato-grossense de Xavantina, 17 anos, compete pelo Barra do Garças e treina com Sivirino dos Santos.

JULY FERREIRA DA SILVA (2.000 m com obstáculos). Finalista nos Jogos da Juventude de Cingapura. Venceu a Seletiva Sul-Americana em Uberlândia. Potiguar, 15 anos, compete pelo Sesi de Natal e treina com Tânia Cabral Padilha Nunes.

JÉSSICA CAROLINA ALVES DOS REIS (100 m). Finalista nos 100 m nos Jogos de Cingapura, campeã dos 100 m na Seletiva Sul-Americana. Paulista de São Bernardo do Campo, 17 anos, compete pelo ASA-Sertãozinho e treina com José Cordeiro de Carvalho.

LEANDRO PITARELLI (400 m). Finalista nos Jogos da Juventude de Cingapura este ano, em 2009 também foi finalista na prova e ganhador da medalha de prata no Revezamento Medley, no Mundial de Menores na Itália. Paulista de Lucélia, 17 anos. Compete pelo ASA-Sertãozinho e treina com Leandro Cardoso.

JEAN ROBERTO FRANCHINI DA SILVA (110 m com barreiras). Nono colocado nos Jogos da Juventude de Cingapura, em 2009 foi finalista na prova no Mundial de Menores da Itália e no revezamento medley, conquistou a medalha de prata. Paulista de Guariba, 17 anos. Compete pela Guaribense e treina com Anselmo Pereira.

Assessoria de Imprensa da CBAt 

Karen Cardoso | Serifa 

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.