segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Motoristas do transporte público passam por reciclagem

Direção Defensiva é tema de curso para profissionais

Uberlândia (MG) - Conduzir veículos de transporte de passageiros é um trabalho que exige muita consciência, responsabilidade e atenção dos motoristas que todos os dias se comprometem com a segurança de centenas de pessoas como também com a de outros condutores no trânsito.

Por este motivo, as empresas de transporte coletivo redobram os cuidados na orientação de seus motoristas. A Viação Sorriso de Minas é um exemplo. Nesta semana, entre os dias 27 e 30 de setembro, a empresa promove um treinamento de direção defensiva para todos os motoristas.

De acordo com Laryssa Bernardes Bucci do Setor de Psicologia da empresa, este treinamento ocorre a cada seis meses e tem por objetivo reciclar os conhecimentos dos motoristas e, ao mesmo tempo, agregar novas informações sobre o trabalho. Serão abordadas questões como: uso da direção defensiva, atenção à porta do ônibus, noções da dimensão do ônibus, técnicas para período de chuva, entre outros.

"Nossa função é disponibilizar aos habitantes de Uberlândia a possibilidade de ir e vir. O treinamento é essencial para que haja sempre uma melhora na prestação dos serviços e do bom desempenho da função de nossos colaboradores", relata Laryssa.

O treinamento de direção defensiva será ministrado por especialistas do Sest/Senat.

Serviço

 

Treinamento de direção defensiva

Data: 27, 28, 29 e 30 de setembro

Horário: 27 e 29 das 09h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00

    28 e 30 das 09h00 às 11h00 e das 16h00 às 18h00

Local: Sest/Senat – Av. Generoso Mendonça, nº 4.900, Jardim Europa

 

Carolina Ikeda - Lead

 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.