segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ação de saúde promete movimentar o Parque do Sabiá no domingo

O Hospital e Maternidade MadreCor realizará no próximo domingo (19/09), a partir das 8 horas, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o 1º MadreCor em Ação Pela Qualidade de Vida. Caminhada, ações voltadas para saúde preventiva e atividades culturais farão parte da programação do evento que será aberto a toda comunidade e marcará as comemorações dos cinco anos da instituição.

 

No local, profissionais ligados ao Hospital estarão em estandes para realizar aferição de pressão, teste de glicemia e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC). O MadreCor contará também com uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde que fará o teste de Hepatite C e passará aos participantes informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

 

A primeira atividade do dia será uma caminhada. A inscrição poderá ser feita no local. As primeiras 500 pessoas que se inscreverem e levarem 1 kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal) poderão trocá-lo por uma camiseta. O que for arrecadado será doado a uma instituição filantrópica da cidade.

 

Ao longo de toda manhã, no palco artístico do Parque (entrada pelo bairro Tibery), haverá também apresentações culturais e sorteio de brindes. "Nós convidamos grupos de algumas academias de dança e músicos para animar a festa", conta o diretor administrativo e financeiro do MadreCor, Marcelo Cruz.

 

De acordo com o diretor técnico do Hospital, Adrianos Loverdos, será um dia de serviço à população marcado com muita alegria. "Nós buscamos realizar um evento que atendesse a população no quesito saúde e, ao mesmo tempo, pudesse comemorar em grande estilo o aniversário do MadreCor juntamente com a comunidade. É o primeiro de muitos que virão", promete.

 

Érica Magalhães | MF 

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.