quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Faltam poucos dias para o maior encontro de farmacêuticos oncológicos do Triângulo Mineiro

Simpósio vai promover a atualização e integração dos profissionais da área 

 

No próximo dia 23 de outubro, será realizado o II Simpósio de Farmacêuticos Oncológicos, em Uberlândia. Diversos profissionais da área vão debater temas relacionados à oncologia, que é hoje uma das especialidades da medicina em grande evidência no país.

 

A atuação do profissional farmacêutico é cada vez mais importante no tratamento do paciente oncológico, com a manipulação dos quimioterápicos antineoplásicos e também na assistência e atenção farmacêutica a esses pacientes.

 

O encontro pretende promover a atualização profissional dos participantes e a integração da classe. Na programação do simpósio estão palestras com profissionais de renome da área, que irão discutir sobre as técnicas e assistência de pacientes acometidos pelos diversos tipos de câncer, a humanização e a farmacoeconomia. 

 

Confira a programação de palestras

 

Conhecimento da farmacoeconomia em clínicas e hospitais

Palestrante: Pablício Nobre

Farmacêutico Hospitalar e Industrial, diretor técnico da Oncoprest e gerente da Farmácia Oncológica da Clínica AMO em Salvador (BA).  Membro da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia SOBRAFO e do Grupo de Farmacêuticos em Oncologia da Bahia GFOB.

 

Humanização em Oncologia  

Palestrante: Cristiane Sanovick Shimada

Enfermeira da Central de Quimioterapia do Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini – São Paulo. Graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, com pós-graduação em Enfermagem Oncológica pela USP.

 

Papel do farmacêutico na equipe de cuidados paliativos

Palestrante: Flávia Castro

Especialista em Farmácia Hospitalar e Clínica pelo Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Farmacêutica Clínica, do Serviço de Clínica Médica Geral do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e atual mestranda pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

 

Tendências no manejo de náuseas e vômitos induzidos pela QT

Palestrante: Maria Lurdemile Saboia Mota

Docente do Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Fortaleza-UNIFOR. Vasta experiência na área de Enfermagem, com ênfase na Docência de Farmacologia e Cuidados Clínicos. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa "Estudo de erros com medicamentos da USP/RP". Doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará - FAMED/UFC(2004) e atualmente é graduanda em Farmácia.

 

Pesquisa clínica em oncologia

Palestrante: Dra Valéria Lopes Ribeiro

Oncologista Clínica graduada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia com Residência Médica em Oncologia Clínica pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais).

 

Serviço

 

Evento: II Simpósio de Farmacêuticos Oncológicos

Local: Centro de Convenções do San Diego Hotel - Av. Rondon Pacheco, 3500 – Bairro: Santa Maria – Uberlândia (MG)

Data: 23 de outubro de 2010 (Sábado)

Horário: das 9h às 13h e das 14h às 18h 

Inscrições pelo site: www.cot-onco.com.br

 

O evento é realizado pelo COT - Centro Oncológico do Triângulo com o apoio da SOBRAFO, CRF-MG e CAPACIFAR e conta com patrocínio da Cirurgica Mafra, Libbs, Roche, AstraZeneca, MSD, Novartis, Pfizer, Sanofi Aventis.  


Aline Morais | Lead

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.