quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SMS capacita profissionais da Educação em atualização de cartão de vacina

Profissionais de escolas públicas de Uberlândia participam na próxima quinta (7) e sexta-feira (8) de uma capacitação em atualização de vacina que será promovida no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia.

De acordo com a coordenadora de área de Ciências do Cemepe, Liliane Ribeiro, a capacitação contempla instituições tanto da zona urbana quanto rural. "O curso envolve não só profissionais de escolas municipais e estaduais, como também de entidades subvencionadas pela Prefeitura. Esperamos que mais de 300 secretários e oficiais administrativos sejam beneficiados pela capacitação e com isso possam executar um trabalho ainda mais criterioso", disse.

Na capacitação, os profissionais serão esclarecidos sobre o que é necessário verificar no cartão de vacina dos estudantes no ato da matrícula. A apresentação do documento para ingresso nas escolas se tornou obrigatória em 2004 quando o Ministério da Saúde instituiu uma portaria que edita normas para a lei nº 6.259, de 30 de outubro de 1975, que trata do para o Programa Nacional de Imunizações.

"Mostraremos a importância de receber o cartão de vacina como se fosse um documento, observando se ele está legível e com as imunizações em dia conforme a faixa etária do aluno. Além de ajudar esses profissionais a cumprir a legislação, iremos com essa capacitação reforçar as ações que desenvolvemos para prevenir crianças e adolescentes das doenças infecciosas", afirmou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Maria Aparecida dos Santos.

            Para a superintendente regional de ensino, Joyce de Fátima Magnini, essa parceria com o Município vai oferecer não só atualização aos profissionais. "Consequentemente vai difundir a importância de cuidar da vacinação dos alunos em todas as suas etapas de vida", destacou a superintendente regional de ensino, Joyce de Fátima Magnini.         

 

Cemepe - Avenida Professor José Inácio de Souza, 1958, no bairro Brasil.

 

Secom PMU 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.