quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Unitri realiza Dia da Responsabilidade Social

Instituição oferece várias atividades para as famílias cadastradas na Ação Moradia

 

Por meio de uma parceria com a ONG Ação Moradia, a Unitri irá realizar neste sábado (27/11), das 8h às 12h, uma manhã de responsabilidade social. As atividades são gratuitas e serão desenvolvidas por alunos e professores de vários cursos da Instituição. O Dia da Responsabilidade Social Unitri será dividido em duas ações: uma para os adultos e outra para as crianças.

 

Os adultos serão atendidos na sede da ONG Ação Moradia, que fica na Rua Canoas, 181 - Bairro Morumbi e receberão orientações sobre  preparação de alimentos, primeiros socorros, palestra sobre violência contra mulher, entre outras atividades.

Já as crianças terão uma manhã de brincadeiras e orientações no Campus da Unitri com palestras sobre saúde bocal, higiene pessoal e importância da alimentação saudável. Também será apresentado o projeto de extensão "Contando Histórias" e todos os voluntários estarão fantasiados como os personagens dos contos infantis.

 

"A união de diversos cursos para a realização do Dia da Responsabilidade Social favorece o trabalho em grupo e permite uma capacitação diferenciada aos alunos. Além disso, a formação de pessoas mais conscientes de seus atos e da importância do reflexo destes para melhoria da qualidade de vida na sociedade é o objetivo maior da Unitri", comenta a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professora Clotilde Maria Korndorfer.

 

As famílias que participarem do Dia da Responsabilidade Social vão receber uma cesta montada com os alimentos arrecadados pela Calourada Solidária, realizada em setembro. 

 

Conheça a ONG Ação Moradia

A ONG Ação Moradia foi fundada em 1993, por Eliana Maria Carrijo Setti, que preocupada com a enorme desigualdade social mobilizou um grupo de jovens voluntários. A Ação Moradia é uma organização não governamental, filantrópica, com sede à Rua Canoas, 181 - Bairro Morumbi. A missão da organização é promover a melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de risco social por meio da construção de moradias com tijolos ecológicos, fomento a empreendimentos comunitários solidários, projetos de segurança alimentar e cidadania responsável.

Ascom Unitri 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.