quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Chapa União é eleita por onze votos para o Biênio 2011 - 2012

Eleita hoje, quarta-feira, 17 de novembro, durante a décima reunião ordinária do período, o penúltimo do ano, por onze votos favoráveis, a Mesa Diretora – Biênio 2011 – 2012 – que será composta por membros da "Chapa União", que tem como presidente o vereador Vilmar Resende (PP). No Plenário Homero Santos, a eleição foi realizada por três vezes. A última depois do tumulto e da confusão gerados pela entrada dos vereadores Doca Mastroiano (PSL) e Norberto Nunes (PSDB) pelos fundos, quando vereadores integrantes da chapa de oposição à atual presidência sentiram-se prejudicados e pediram o cancelamento da primeira votação.

O presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Hélio Ferraz - Baiano (PP), durante o processo eleitoral, lembrou que todas as cédulas de votação, rubricadas pelos escrutinadores, um representante de cada chapa, contam com o nome do vereador votante, caracterizando assim votação aberta, o que ele considera fato inédito no Brasil, já que Uberlândia é a única cidade do país onde isso ocorre. Durante a votação, ele pediu ordem e silêncio a todos para que o processo democrático da eleição não fosse prejudicado.

O candidato a presidente pela "Chapa Democracia", vereador Carlito Cordeiro Filho (PSDB), em seu discurso de apresentação, saudou os presentes, dizendo a seguir que quando pensaram em apresentar uma chapa de oposição, pensaram na sua construção baseada em princípios, na democracia, responsabilidade e transparência. Ele afirmou estarem todos preparados para uma gestão focada no cumprimento rigoroso do Regimento Interno e respeito a todos os vereadores, legitimamente eleitos pelo povo.

O vereador disse que o bom não pode ser inimigo do ótimo e que a gestão do atual presidente, Hélio Ferraz - Baiano (PP), foi boa; mas que é preciso valorizar o servidor, responder à sociedade com eficiência, transparência e impessoalidade. Ele explicou que a chapa da qual faz parte é fruto de muitas discussões e que ele não faz defesa de uma chapa, que talvez nem fosse necessária, porque a mesma procura valorizar o Poder Legislativo de forma ampla, respeitando toda a sociedade uberlandense.

O candidato a presidente pela "Chapa União", vereador Vilmar Resende (PP), em seu discurso de apresentação, agradeceu a Deus pela oportunidade, ressaltando o respeito, o carinho e a admiração que tem por todos. Para ele, essa chapa significa renovação, uma vez que apenas dois componentes fazem parte da atual direção. O vereador defendeu a dinamização da TV Legislativa, que segundo ele, deve agir com competência, abrir espaço para audiências públicas e discussões de questões de interesse geral.

O vereador Vilmar Resende (PP), também defendeu a realização de parcerias com o Poder Executivo, o fortalecimento do Poder Legislativo e a ampliação do Portal da Transparência.

O vereador Vilmar Resende (PP) participou da eleição com a inscrição da "Chapa União" - Biênio 2010 – 2011 - com a seguinte formação: Vilmar Resende (PP) - presidente; Estevão Bittar (DEM) - 1º vice-presidente; Ronaldo Alves (PSC) - 2º vice-presidente; Jerônima Carlesso (PP) - 3ª vice-presidente; Norberto Nunes (PSDB) - 1º secretário e ordenador de despesas; Doca Mastroiano (PSL) - 2º secretário e ordenador de despesas. A chapa apresentada pelo vereador é apoiada pela atual presidência.

Os votos apurados são os seguintes: Hélio Ferraz - Baiano (PP) - Chapa União; Carlito Cordeiro Filho (PSDB) - Chapa Democracia; Adriano Zago (PSC) - Chapa Democracia; Célio Moreira (PMDB) - Chapa Democracia; Estevão Bittar (DEM) - Chapa União; Delfino Rodrigues (PT) - Chapa Democracia; Doca Mastroiano (PSL) - Chapa União; Ronaldo Alves (PSC) - Chapa União; Murilo Ferreira (PDT) - Chapa Democracia; Gilmar Prado (PT) - Chapa Democracia; Jerônima Carlesso (PP) - Chapa União; Liza Prado (PSB) - Chapa União; Márcio Nobre (PSDC) - Chapa Democracia; Misac Lacerda (PR) - Chapa União; Pastor Leandro (PP) - Chapa União; Professor Neivaldo Virgilio (PT) - Chapa Democracia; Vilmar Resende (PP) - Chapa União; Norberto Nunes (PSDB) - Chapa União; William Alvorada (PDT) - Chapa Democracia; Wilson Pinheiro (PTC) - Chapa Democracia.

A chapa Democracia somou 10 votos e a chapa União somou 11 votos.
 
Frederico Queiroz | Departamento de Comunicação Social - Câmara Municipal de Uberlândia
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.