terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sankhya recebe "Prêmio Empresário Herói"

Empresa desenvolvedora de sistemas de gestão é mais uma vez reconhecida

 

Após ser contemplada como uma das 70 melhores empresas de TI e Telecom do Brasil para se trabalhar pela revista Computerworld a Sankhya, empresa de soluções em gestão de negócios, recebeu na noite do dia 11 de novembro, o "Prêmio Empresário Herói", promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), na categoria Empresas de Médio Porte.

 

Foram três os critérios de avaliação. O primeiro foi institucional, que avaliou a constituição legal da empresa e comprovação de atuação no ramo ou segmento; o segundo critério era o de atuação no mercado regional, no qual foram avaliados o associativismo, inovações tecnológicas, faturamento e operações bem sucedidas que levam ao lucro.

 

O terceiro critério é o da sustentabilidade (econômica, social, ambiental e cultural), que avaliou redução de impacto social e ambiental, investimento social privado – ações filantrópicas desenvolvidas na comunidade -, segurança no trabalho, qualidade de vida, economia, reuso de recursos naturais esgotáveis e outras ações realizadas no sentido de contribuir com a qualidade de vida das pessoas.

 

Para o diretor-presidente da Sankhya, Felipe Calixto, a receita para tantos reconhecimentos está nos valores que a empresa cultiva. "Pautamos nosso negócio num modelo sustentável, onde todos ganham: a empresa, as pessoas, a sociedade e o meio ambiente", diz.

 

O prêmio "Empresário Herói" é realizado pela FIEMG Regional Vale do Paranaíba, com o apoio do Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba (Cintap), o Instituto Inderc, os Sindicatos Patronais da Indústria e a Revista Mercado.

 

Sobre a Sankhya

A Sankhya foi fundada em 1989 e, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando uma exclusiva sistemática de diagnóstico para identificar em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso elencar os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em nove estados do País, mais o Distrito Federal, com 19 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 400 funcionários e mais de 1800 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se

 

tornar uma das quatro maiores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. A meta da Sankhya é atingir receita de R$ 60 milhões em 2012

 

Carolina Ikeda | Lead

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.