terça-feira, 30 de junho de 2009

Parque Estadual do Pau-Furado escolhe Conselho Consultivo

UBERLÂNDIA (30/06/09) - O Instituto Estadual de Florestas (IEF) promove nesta quarta-feira (1º) a segunda reunião para escolha do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Pau Furado (PEPF). O evento acontece às 9h, na Comunidade São José, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com o gerente do Parque, Erick Almeida Silva, essa deve ser a última reunião de escolha do conselho. "Até o final de julho realizamos a posse", informa o gerente.

Na reunião, representantes das instituições que se inscreveram para fazer parte do conselho participarão da escolha daqueles que ocuparão as cadeiras do Conselho Consultivo. O gerente afirma que é uma forma de reforçar a participação democrática na Unidade de Conservação (UC). "Além de o Conselho Consultivo contribuir no trabalho de gestão do parque, ele integra a UC com a comunidade, e informa a sociedade sobre as ações da gerência", conta Erick. 

Segundo o gerente, o conselho é um espaço de discussão e negociação dos problemas e demandas ambientais. São os conselheiros que auxiliam a gerência nas escolhas e decisões para o melhor andamento da UC. Erick explica que questões como, por exemplo, a produção do Plano de Manejo ou o zoneamento do parque serão temas de discussão do órgão, porque atingem a comunidade do entorno e o funcionamento da Unidade de Conservação. 

Os conselhos são presididos pela própria gerência da UC a qual pertencem. Eles são importante artifício para a prática de gestão integrada entre Estado e sociedade onde acontecem discussões sobre o meio ambiente pertinentes ao parque. São constituídos de representantes de órgãos públicos, organizações da sociedade civil e populações tradicionais residentes na área. 

Parque Estadual do Pau Furado 

São mais de 2,2 mil hectares divididos entre uma grande área de floresta às margens do Rio Araguari e um terreno com cobertura de Cerrado. Há ainda uma parte que foi degradada por pastagens, mas que está em recuperação por meio de um Plano de Manejo. 

Existem pesquisas no PEPF com intuito de potencializar o trabalho de conservação e utilização de recursos na região. Entre elas está a avaliação do trecho de vazão reduzida do rio Araguari, entre as usinas de Amador Aguiar 1 e 2; a avaliação da efetividade de manejo da UC e o monitoramento da presença da onça-parda na região.


Agência Minas



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Prefeito Odelmo Leão recebe nova diretoria do CEC

O Prefeito Odelmo Leão se reuniu ontem (29) com a nova diretoria do Conselho de Entidades Comunitárias –CEC (Gestão 2009/2012). A diretoria executiva tem como presidente, Juarez Alves Pereira, Dirceu Alves Pereira (1º vice-presidente) e Gaspar Lopes dos Reis (2º vice-presidente). O CEC representa e apoia 81 associações de bairros e 100 entidades comunitárias. "O Conselho pode ser considerado a casa de apoio das associações. Oferecemos suporte na legalização e organização de documentos e em eventos distintos", disse o vice-presidente, Dirceu Alves.

            Como forma de beneficiar todas as regiões da cidade, foram criadas cinco regionais, que são representadas por seus coordenadores. "Cada regional atuará observando as necessidades e reivindicações de cada região da cidade. Neste caso, olha o todo e não apenas um bairro", observou o vice-presidente do CEC.

            Durante a apresentação da nova diretoria, Dirceu Alves Pereira agradeceu o apoio que o CEC recebe da Prefeitura de Uberlândia. "O CEC nunca recebeu tanto apoio financeiro e logístico como no governo do prefeito Odelmo Leão. Sabemos que continuaremos contando com este apoio, por isso só nos cabe agradecer e trabalhar muito, porque afinal de contas, as associações e entidades comunitárias representam a população", concluiu o vice-presidente do CEC.

 

Coordenadores das cinco regionais

 

- Central – Osmírio Alves de Oliveira (Ceará)

- Sul – Telma santos de Castro

-Norte – Abadio Duarte da Silva

- Leste – José fernandes Rissi

-Oeste – Wender Marques

 

O CEC funciona na avenida Getúlio Vargas, 1753 – telefone 3235-3600 

 

Luis Antônio Figueira

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Escola de Saúde Pública realiza mostra científica em Uberlândia

A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP/MG), em parceria com a Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Gerências Regionais de Saúde de Uberlândia e Ituiutaba (GRS), realizou nessa segunda-feira (29) a 1ª Mostra Científica de Agentes Comunitários de Saúde.

A atividade foi resultado da reunião dos trabalhos desenvolvidos durante o curso como os planos de ações, os diagnósticos das comunidades e os fluxogramas construídos. No evento, foram capacitados 800 agentes comunitários de 26 cidades do Triângulo Mineiro, que começaram o curso no 2º semestre de 2007.

Durante a cerimônia, as docentes da capacitação pedagógica da ESP-MG Priscila Rondas e Heloísa Bistene receberam homenagem da Universidade pelas ações realizadas na primeira etapa da capacitação. Segundo as docentes, foi um momento de colher frutos. "Foi emocionante, vermos o resultado do nosso trabalho sendo construído para contribuir com a ampliação e fortalecimento da saúde pública", enfatizaram.


Agência Minas


Veja fotos do evento aqui



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Sorriso de Minas se prepara para ampliar operação na cidade

             Dentro do processo de melhoria do transporte urbano, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) começou nesta segunda-feira (29), os acertos com a Empresa Sorriso de Minas, vencedora do lote 3 da licitação envolvendo às concessões  do serviço para os próximos 10 anos.

A determinação do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão é que os novos ônibus estejam à disposição da população o mais rápido possível. Segundo o diretor administrativo da Sorriso de Minas, Leandro Gulin, no que depender da empresa, já em julho, a frota com 131 veículos estará à disposição, bem como o quadro de trabalhadores.

Nesta segunda-feira, 34 ônibus 0 km, Mercedes Benz – Neobus, chegaram a Uberlândia, atendendo à determinação da Prefeitura de que os novos veículos devem ter elevadores e  chassis com, no mínimo, 13,20 metros de comprimento, ampliando assim a capacidade de acomodação dos passageiros.

Leandro Gulin informou que outro ônibus articulado, Mercedes Benz – Comil, com 18 metros de comprimento, deverá ser apresentado à Settran nesta terça-feira (30) e também incorporado à frota da empresa.

Atualmente a Sorriso de Minas emprega 500 trabalhadores de Uberlândia e, através de entendimentos com o Ministério Público do Trabalho, começa nesta semana a contratar outros 150 funcionários, preferencialmente trabalhadores das empresas que estão deixando o transporte urbano de Uberlândia

A assessora de transportes da Settran, Denise Labréia, espera iniciar o processo de transição de linhas do lote 3 ate o dia 15 de julho.

           

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Ônibus voltam a trafegar pela ponte do Vau nesta quarta-feira

Com a liberação da Ponte do Vau na última sexta-feira, os ônibus das linhas T-120, T-121 e T-105 voltam a circular no seu itinerário antigo a partir de quarta-feira (1º). De acordo com a assessora municipal de transportes, Denise Labrea, os usuários dessas linhas já estão sendo informados sobre a mudança através de cartazes que estão afixados dentro dos ônibus. "Durante o período em que a ponte esteve fechada, tivemos que fazer um novo itinerário e criar novos pontos. Por isso é importante informar a população que no dia 1º de julho os ônibus dessas linhas voltam a fazer o trajeto anterior à interdição da ponte", explicou.

 

Luis Antônio Figueira

Secom PMU




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Fórum Fiemg de Líderes contará com Eugênio Mussak

Faltam dois dias para evento chega à sua quarta edição devido a sucesso anterior

Será na quinta-feira, 2 de julho, a quarta edição do Fórum Fiemg de Líderes em Uberlândia. O evento é uma promoção periódica da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, com entrada gratuita, e acontecerá no Praia Clube, às 19h. Em suas edições anteriores, o evento contou com os renomados palestrantes Carlos Hilsdorf, José Luiz Tejon e Mário Persona.

Desta vez, o palestrante Eugênio Mussak, professor de MBA e presidente da consultoria Sapiens Desenvolvimento Integral e também colunista das revistas Você S/A e Vida Simples, vai falar sobre o tema "Competição e Cooperação", mostrando quais situações a cooperação e a competição podem ter resultados positivos e negativos.

No Fórum, serão abertas discussões como: o momento certo de ser competitivo e a hora de ser cooperativo, e mostrar onde todo mundo ganha (cooperação) pode ser melhor ou pior em situações quando somente um é vitorioso (competição).

O Fórum Fiemg de Líderes tem o objetivo de reunir líderes de vários setores para trocar experiências e informações, além de dar um direcionamento ao empresariado e a líderes de equipes a respeito de questões relevantes para a obtenção de bons resultados, além de promover o desenvolvimento do meio empresarial e o associativismo entre eles.

Os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone (34) 3230-5200 ou pelo e-mail regional-vp@fiemg.com.br. As vagas são limitadas.

Sobre o palestrante

Eugênio Mussak é educador e atua na área há 35 anos. Exerce atividades como conferencista, consultor e professor nos campos da Liderança, Mudanças, Aprendizagem, Inteligência, Desenvolvimento Humano e Profissional. É autor dos livros "Caminhos da Mudança", "Metacompetência" e "Uma coisa de cada vez", além de ter colunas fixas para as Revistas Você S/A e Vida Simples.

Atua como professor de conceituadas escolas de Gestão no Brasil tais como FIA (USP), Fundação Dom Cabral (MG) e CENEX (RS), mas formou-se originalmente em Medicina pela Universidade Federal do Paraná. É membro do comitê de criação do Congresso Brasileiro de Recursos Humanos – CONARH, desde 2006. Foi apontado por revistas como Veja, Exame e Treinamento & Desenvolvimento como um dos grandes conferencistas brasileiros.

Luize Hess / Serifa


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Comemoração dos 48 anos do Lar Alziro Zarur de Uberlândia-MG

Fotos: Divulgação

O Lar Alziro Zarur da Legião da Boa Vontade em Uberlândia completou no último domingo, 48 anos de trabalho e dedicação a terceira idade. 

E para comemorar, foi organizado um desfile de fantasia com os idosos que foram adotados por madrinhas que são colaboradoras da LBV, eles levaram as roupas da fantasia enfeitaram os idosos e desfilaram com muita alegria, simpatia e alto astral, até torcida organizada tinha para proporcionar momento de descontração.

Tivemos fantasia de Minie (Abadia Alves) que ganhou em 1º lugar, Atleta de futebol (José Alves) que foi o 2º lugar e fantasias de pirata, halloween, bruxinha, médica, bebê, M-C entre outros. 

Na segunda recepção do Lar montamos uma exibição de fotos dos idosos do cotidiano deles das visitas recebidas e visitas e passeios realizados durantes os 48 anos do Lar. No final cantamos parabéns para o Lar Alziro Zarur e o bolo especial foi servido. 

O objetivo do evento era levar alegria a estes idosos que moram no Lar Alziro Zarur e com certeza conseguimos atingir. 

Visite a LBV em Uberlândia, rua Padre Pio, 1353 – Osvaldo – 3292.0900. 
 

Ledilaine Santana
Assessoria de Comunicação



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Oficina Cultural apresenta: Projeto Cultura à Moda da Casa


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Programa "Cozinha Brasil" chega ao bairro Santa Luzia




Fotos: Daniel Nunes


A próxima parada será no Luizote de Freitas


O ônibus do Programa "Cozinha Brasil" - Alimentação Inteligente, vai ficar estacionado no Poliesportivo do bairro Santa Luiza até a próxima quinta-feira (02/07). Na primeira aula de educação alimentar, os participantes, a maioria mulheres, aprenderam como aproveitar melhor a alface. A primeira dica foi um suco rico em vitaminas e fibras, que fica pronto em menos de 5 minutos. Limão, água, erva-cidreira, gelo e açúcar a gosto são adicionados à alface. Mistura aprovada pela professora Aguinalda Rodrigues. "O refresco é uma delícia. E são ingredientes baratos que geralmente não faltam em nossa cozinha". Aguinalda quer agora dividir o que aprendeu com as mães de alunos da escola onde trabalha. "Com a industrialização as pessoas perderam o foco do que é comer bem. O mercado sugere comidas imediatas, porém, sem nutriente nenhum. Pretendo ensinar a comunidade do bairro Esperança e as mães dos alunos que estudam na Escola Municipal Irmã Maria Aparecida Monteiro", ressaltou.


A dona de casa, Fabrícia Costa resolveu fazer o curso para saber mais sobre sucos que podem ser feitos com legumes e frutas: "Quero aprender a fazer sucos bons para anemia. Lá em casa já faço suco de couve com laranja e mel e agora aprendi a fazer esse com alface, limão e é uma delícia".


Segundo a instrutora do curso, Gisele Cherin, os alimentos podem ser aproveitados de forma integral. "Tudo pode ser utilizado, o talo, a casca, as folhas, assim não há desperdício e ainda enriquece a alimentação". Ela explicou que os alimentos fazem parte dos grupos energéticos, construtores e reguladores. "Todos ingeridos corretamente ajudam a prevenir doenças e a manter o corpo em forma". É o que busca aprender a bordadeira Ana Rosa Lucas. "Quero fazer coisas diferentes na cozinha, aproveitando melhor os alimentos, sem desperdiçar. Além de aprender a economizar, vou ingerir vitaminas feitas com alimentos que jogava fora".


O curso de Educação Alimentar tem aulas teóricas e práticas. É
oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, em parceria com a FIEMG / SESI. São 10 horas, divididas em 4 dias. Os participantes aprendem a preparar 12 refeições. As aulas são voltadas principalmente para pessoas de baixa renda, mulheres responsáveis pelas famílias, donas de casa, domésticas e trabalhadores em geral e ministradas por nutricionistas.


O Poliesportivo do bairro Santa Luzia fica na
rua Geraldo Abrão, nº 782.


Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Feira de Produtos Rurais fica até às 19h na praça Cívica da Prefeitura

A Feira de Produtos Rurais está hoje na praça Cívica do Centro Administrativo, com 18 barraquinhas, até às 19h. Quem passar pelo local vai encontrar doces, licores, artesanatos, derivados de cana e culinária do mel, além da galinhada, batata recheada e macarronada. Tudo produzido por artesãos e produtores rurais dos distritos de Uberlândia, dos clubes de mães e dos conselhos comunitários.

A artesã Terezinha Gomes Souza da região que mora há 16 kms de Uberlândia, na região de Terra Branca trouxe na bagagem quitandas, bolos, doces, recheio para a macarronada, entre outros produtos da roça.  "Na fazenda levanto às 5 da manhã para fazer bolos, doces e colher as bananas, jurubebas. Trago tudo o que posso da chácara. O macarrão que será servido, já está pré-cozido. O molho rosé foi feito às 6 da manhã. Um esforço que vale a pena. Volto com pouca mercadoria", disse.  

Levantar cedo para esses profissionais é uma rotina. "Acordei às 4 horas da manhã para colher verduras e folhas fresquinhas. O doce de banana foi feito no fogão a lenha. Olha só, tudo está fresco", mostrou Terezinha Hensing, da região Água Comprida. Ela ressaltou que todos os produtos que vende, da cenoura às conservas, são da horta que tem na chácara.  

Outra empresária rural que não perde a hora é Nilza Helena, da fazenda Douradinho. "Às três da manhã já estou de pé para fazer quitandas, como rosca e biscoito, mas o meu forte mesmo é a fabricação de queijo trança e o doce de leite em barra. Não tenho o que reclamar. Meus produtos são bem aceitos em todas as feiras que participo, há 16 anos. Uns chegam, olham, vão embora, mas depois, acabam voltando. Não resistem, brincou Nilza Helena".   

Segundo o superintendente da Ferub, Carlos Antônio Silva, nos meses de maio e junho todos os produtores passaram por oficinas sobre rotulagem, técnicas de produção e comercialização. "E o faturamento médio faturamento cresceu. Tem produtor que vende em média 1000 mil reais. Até o fim da tarde umas 700 pessoas devem passar pelo local".           

Para fazer parte da Feira de Produtos Rurais, os interessados devem procurar a Secretaria de Agropecuária, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, com o Cadastro de Produtor Rural e documentos pessoais. A Feira que acontece todo dia 30 de cada mês, das 10h às 19h, é realizada pela Prefeitura de Uberlândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento; e pela Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub).

Alitéia Milagre

Secom PMU




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Audiência Pública Moradia

Participe e Divulgue

O Movimento Cidade Futura acredita que os objetivos da política habitacional do município, ratificando o artigo 6º da Constituição Federal que consagra o direito à moradia digna enquanto direito social, possa assegurar este direito, com prioridade para os grupos populacionais mais vulneráveis e carentes. Desta forma, participar da elaboração da Política e do Plano Municipal de Habitação de Uberlândia é de fundamental importância para garantia desse direito.

A Secretaria Municipal de Habitação de Uberlândia promove nesta quarta-feira, 01/07/2009, às 19 horas no auditório Fundação Maçônica, Rua Norita, 222 - Bairro Dª Zulmira,  mais uma audiência pública para receber sugestões da comunidade para a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social - PLHIS.

A participação das lideranças é importante desde a confecção do diagnóstico até a finalização do documento. Esse processo participativo é uma conquista dos movimento sociais do Brasil, que subscreveram um projeto de lei de iniciativa popular que eu origem à Lei 11.124, que criou o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social - SNHIS.

O SNHIS, com o objetivo de:

        I – viabilizar para a população de menor renda o acesso à terra urbanizada e à habitação digna e sustentável;

        II – implementar políticas e programas de investimentos e subsídios, promovendo e viabilizando o acesso à habitação voltada à população de menor renda; e

        III – articular, compatibilizar, acompanhar e apoiar a atuação das instituições e órgãos que desempenham funções no setor da habitação.

Além disso, esse Sistema centraliza todos os programas e projetos destinados à habitação de interesse social, sendo integrado pelos seguintes órgãos e entidades: Ministério das Cidades, Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, Caixa Econômica Federal, Conselho das Cidades, Conselhos, Órgãos e Instituições da Administração Pública direta e indireta dos Estados, Distrito Federal e Municípios, relacionados às questões urbanas e habitacionais, entidades privadas que desempenham atividades na área habitacional e agentes financeiros autorizados pelo Conselho Monetário Nacional. 

Como o município de Uberlândia, aderiu ao SNHIS, o Plano Local está em processo de elaboração. A Prefeitura contratou uma empresa de consultoria que está fazendo o diagnóstico da situação  e irá elaborar o documento final que será votado na Câmara Municipal até o final deste ano.

A estrutura proposta no manual de ação de apoio à elaboração do Plano segue critérios elaborados pela Secretaria Nacional de Habitação (SNH), na qual a participação da população no diagnóstico local é indispensável para a validação da realidade habitacional do município.

O Plano precisa promvoer a melhoria das condições de habitabilidade dos bairros populares e criação das zonas de especial interesse social; regularização urbanística e fundiária das ocupações informais e de interesse social; produção de novas moradias e planejamento e desenvolvimento das informações habitacionais.

Participe. Dê sua opinião. Exerça seu direito. 

Por moradia digna compreende-se aquela que garante ao morador a segurança na posse e ainda "dispõe de instalações sanitárias adequadas, que garanta as condições de habitabilidade, e que seja atendida por serviços públicos essenciais, entre eles: água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, coleta de lixo, pavimentação



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Agenda Plaza Shopping Hotel – Clementina Bar


 

Data

Horário

Clementina Bar

Quarta-feira / 1º de julho

21h

Música Ambiente

Quinta-feira / 2 de julho

21h

Piano Bar – Nininha Rocha

Sexta-feira / 3 de julho

21h

Paulo Ricardo e Arnaldo Terra

Sábado / 4 de julho

21h

Cristina Labredo

Domingo / 5 de julho

21h

Música Ambiente

Segunda-feira / 6 de julho

21h

Música Ambiente

Terça-feira / 7 de julho

21h

Música Ambiente

Quarta-feira / 8 de julho

21h

Música Ambiente

 


Clementina Bar - Rua das Bandeiras, 400, bairro Tibery.
R
eservas pelo telefone: (34) 3239-8008.

 

G.A. Comunicação / Rosana Terra



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

XX Congresso Mineiro de Cardiologia no Center Convention

A Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC) promoverá de 2 a 4 de julho, no Center Convention, o "XX Congresso Mineiro de Cardiologia". Com o tema a Cardiologia da Mulher, o evento contará com conferências, mesas redondas, apresentação de temas livres e outras atividades com a participação de convidados nacionais e internacionais. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de mil profissionais. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: www.sociedades.cardiol.br/sbc-mg/2009/ . Telefone: (31) 3227-8544.


 

G.A. Comunicação

Rosana Terra



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Debate sobre pragas urbanas abre atividades Projeto Saber em julho

Dando sequência às atividades do Projeto Saber, será discutido nesta quarta-feira (01), das 14h às 16 horas, no Ceai 3, o tema "Praga Urbana – Dengue, Roedores e Animais Peçonhentos", com Adalberto Carlos, técnico em Zootecnia.

O Projeto Saber, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho promove a interatividade e estimula os idosos a buscarem novas informações. Também contribui para o desenvolvimento pessoal e social, possibilitando maior aprendizado, melhoria de autoestima, valorização pessoal, e conseqüentemente, uma vida melhor.

Confira a programação do Projeto durante o mês de julho nos três Ceais:

 

Ceai 1 – Avenida Rondon Pacheco, nº 5.865, Brasil, (34) 3232-0122, (34) 3212-0513

Ceai 2 – Rua Senegal, 30, Laranjeiras, (34) 3231-6004, (34) 3214-2246

Ceai 3 – Rua Roberto Margonari, 100, Luizote de Freitas, (34) 3219-9292


Programação do Projeto Saber

Horário: Das 14h às 16h

Mês: Julho / 2009

 

Ceai 1

 

DATAS (2ª e 5ª)

FACILITADOR

TEMA

02/07/2009

Adalberto Carlos – Técnico em Zootecnia

Praga Urbana – Dengue, Roedores e Animais Peçonhentos

06/07/2009

Francisco Mauro – Gestor Ambiental

Práticas Ambientais X Sustentabilidade

09/07/2009

Luiz Alberto Souza – Técnico em Assuntos Culturais

Oficina de Origami – Dobradura em Papel

13/07/2009

Filme

Tapete Vermelho

Parceria: Secretaria Municipal de Cultura

 

Ceai 2

 

DATAS (3ª e 5ª)

FACILITADOR

TEMA

02/07/2009

Luiz Alberto Souza – Técnico em Assuntos Culturais

Oficina de Origami – Dobradura em Papel

07/07/2009

Francisco Mauro – Gestor Ambiental

Práticas Ambientais X Sustentabilidade

09/07/2009

Adalberto Carlos – Técnico em Zootecnia

Praga Urbana – Dengue, Roedores e Animais Peçonhentos

14/07/2009

Filme

Tapete Vermelho

Parceria: Secretaria Municipal de Cultura

 

 

Ceai 3

 

DATAS (4ª e 6ª)

FACILITADOR

TEMA

01/07/2009

Adalberto Carlos – Técnico em Zootecnia

Praga Urbana – Dengue, Roedores e Animais Peçonhentos

03/07/2009

Luiz Alberto Souza – Técnico em Assuntos Culturais

Oficina de Origami – Dobradura em Papel

08/07/2009

Francisco Mauro – Gestor Ambiental

Práticas Ambientais X Sustentabilidade

10/07/2009

Luiz Alberto Souza – Técnico em Assuntos Culturais

Oficina de Origami – Dobradura em Papel

15/07/2009

Filme

Tapete Vermelho

Parceria: Secretaria Municipal de Cultura

 

 

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Mostra Científica e entrega dos certificados no Center Convention



Foi realizado nesta segunda feira, dia 29/06 no Center Convention, evento da Amostra Científica que teve, entrega dos certificados aos agentes comunitários, coordenadores, supervisores e premiação da melhor logomarca.

Mais de 800 agentes e coordenadores de várias cidades compareceram para receber o diploma, do curso de Formação Inicial de Agentes Comunitários, realizado no período de 25/06/07 a 25/10/07 em Uberlândia. Autoridades e representantes da Saúde de Uberlândia, região e do Ministério da Saúde estiveram presentes para receber mais de 22 municípios em um momento de confraternização e troca de experiências.

- Texto e fotos: Renato Cury



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura