segunda-feira, 29 de junho de 2009

Definidas as dez bandas e músicos que vão participar da gravação do DVD do Selo Uberlândia 2009

Antauen, Bem no Clima, Carlim de Almeida, Chaplin, Cícero Mota, Juanna Barbêra, Killer Klowns, Ravana, Venosa e Wellington Gama

Na segunda noite de apresentação do festival do projeto Selo Uberlândia, no último sábado (27), dez bandas e músicos se apresentaram na praça Clarimundo Carneiro: Ultrasom, Heloisa Mirzeian, Chaplin, Wellington e Regional Fogo na Roupa, JuannaBarbêra, Killer Klauss, Cícero Mota, Calamares, Venosa, Toumanova. Na sexta-feira (26) outras dez bandas e músicos cumpriram a etapa.

O anúncio dos vencedores do festival foi feito pouco depois das 21h e o clima de festa tomou conta da praça.  Integrantes da Banda Antauen, que se apresentou na noite anterior, comemoraram o resultado. "A gente estava esperando essa oportunidade há muito tempo. Ano passado, vendo as bandas, pensei que também poderíamos conseguir. Só tenho a agradecer a Secretaria de Cultura. Este projeto ajuda demais as bandas uberlandenses", disse o vocalista Roberto Descartes. Antauen, Bem no Clima, Carlim de Almeida, Chaplin, Cícero Mota, Juanna Barbêra, Killer Klowns, Ravana, Venosa e Wellington Gama vão participar no dia 12 de setembro, no Sabiazinho, da gravação de um DVD. "Este DVD vai abrir muitas portas pra nós", frisou Wellington Gama, que faz parte do grupo Wellington e Regional Fogo na Roupa.

De acordo com o presidente do júri, Carlos Augusto Guimarães Guilherme a tarefa de avaliar os artistas não foi nada fácil. "As notas estavam no limite. No fim, houve consenso entre o júri. A discussão que tivemos foi para resolver o que faríamos com as notas parecidas. Acredito que premiamos quem realmente mereceu". Augusto fez questão de deixar um recado pra quem não se classificou: "O projeto da Prefeitura é sério, regulamentado e vai continuar, por isso, quero pedir aos que não foram classificados para não desistirem", ressaltou. Os candidatos foram avaliados nos quesitos: execução e interpretação, arranjos, mérito artístico, conteúdo poético das letras, histórico do participante e singularidade e originalidade da obra. Quanto os trabalhos instrumentais, os integrantes da Comissão de Seleção decidiram  avaliar adotando o critério "conjunto da obra".

Para a banda Killer Klowns, estar entre os escolhidos significa que o esforço valeu a pena. "A gente batalhou demais. Ficamos apreensivos porque não conseguimos dar o nosso melhor no palco, agora estamos felizes, declarou o baixista da Banda Killer Klowns, Murilo Nascimento."  

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura