quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Vacinação etapa urbana contra raiva animal

* A etapa urbana da 32º campanha de vacinação contra raiva animal para cães e gatos começa neste sábado (06) e será realizada por agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A previsão é terminar no dia 13.
 
Todos os locais de vacinação e roteiros de postos itinerantes podem ser conferidos no endereço eletrônico uberlândia.mg.gov.br

Baixe o calendário completo

* Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já aqueles animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não poderão ser vacinados. 

Para estes casos específicos, o dono do animal deve procurar o Centro de Controle de Zoonoses para aplicação da dose quando ele estiver saudável ou após o desmame dos filhotes.

* A raiva é uma doença de origem animal que, quando ocorre em humanos e altamente letal. Os cães e gatos infectados pelo vírus transmissor da raiva apresentam agressividade repentina, dificuldade em engolir alimentos e ingerir água, em alguns casos paralisia muscular. 

Por se tratar de uma doença que não tem cura, a morte do animal acontece, em média, de cinco até sete dias após as manifestações dos sintomas

Vacinação contra raiva em Uberlândia
Quando: início sábado (06)
Dúvidas: Centro de Controle de Zoonoses
(34) 3213-8115 ou (34) 3213-8114

Secom PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.