sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Orientações sobre a prevenção do câncer no Camaru 2016

Hospital do Câncer em Uberlândia participa do evento que vai de 26 de agosto a 7 de setembro

O público que passar pelo Camaru 2016 receberá orientações sobre a prevenção do câncer. A ação será realizada pelo Grupo Luta Pela Vida, a única ONG do Hospital do Câncer de Uberlândia, com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre a instituição. 

Segundo o presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, as ações terão como foco a prevenção. “Conseguimos esse espaço em parceria com organização do Camaru. Vamos realizar uma ação de prevenção contra os seis principais cânceres que acometem a nossa região, que são o câncer de pele, de mama, de próstata, de pulmão de colo de útero e de intestino com a distribuição de folders informativos, dicas de prevenção, além de oferecer ao público a oportunidade de conhecer melhor o nosso trabalho”, afirma. 

Em um estande, que ficará próximo à entrada principal, os voluntários do Grupo Luta Pela Vida e do NUPPEC (Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer) do Hospital do Câncer, que também é mantido pelo Grupo, vão receber a população com um atendimento personalizado e orientações a respeito da doença. Haverá também exposição dos artesanatos feitos pelos voluntários do Grupo. 

Além disso, a ação do “Tijolo Solidário” também estará presente no estande, que foi desenvolvida para ajudar na arrecadação de recursos para a construção da 1ª etapa da Unidade 2 do Hospital do Câncer. As pessoas que passarem pelo espaço poderão doar R$ 20,00 em dinheiro ou por meio do cartão de débito ou crédito. Ao contribuir, o doador ganha um chaveiro em formato de tijolinho como um ato de adesão a causa.

Segundo a analista de Marketing do Grupo Luta Pela Vida, Virgínia Silva, ações como esta aproximam o público da instituição. “Como o hospital é mantido pela sociedade e estamos com um novo desafio, que é a construção da Unidade 2, é importante estar cada vez mais próximos das pessoas. O Camaru será uma oportunidade para divulgar ainda mais as ações que são promovidas em benefício dessa causa”, explica.

A estande estará no evento de 26 de agosto a 7 de setembro no Parque de Exposições do Camaru.

Serifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.