quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Vendas crescem durante o mês do Natal

Comércio local comemora bons resultados do período 

Houve crescimento nas vendas em Uberlândia durante o mês dezembro em 2011. É o que apresenta a pesquisa realizada pela CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas. Comparado ao mesmo período do ano passado, o estudo aponta o crescimento de 7,76% nas vendas entre os dias 1º e 24 de dezembro.

Na última semana que antecedeu o Natal, ou seja, entre os dias 19 e 24 dezembro de 2011 em comparação com o mesmo período de 2010, o crescimento foi de 3,92%. "Localmente houve um crescimento acima da média apurada nacionalmente, embora não tenha superado as expectativas dos lojistas que utilizaram como referencia o ano de 2010, ano que o Natal apresentou alto índice de vendas, tornando a base de comparação muito elevada", explica Lécia Queiroz, gerente executiva da CDL Uberlândia.

Para o presidente da CDL, Celso Vilela, alguns fatores como inflação mais alta em 2011, pode ter contribuído com o desaquecimento do setor varejista neste final de ano. "Isso pode ser comprovado pelos resultados das vendas no período de 2009 em relação a 2010 que apresentaram crescimento aproximado de 10%", finaliza Vilela.

via Anderson Tissa | Serifa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.