segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sessão de cinema especial recebe mães e bebês

Com o sucesso do Cine Mamãe-Bebê, em julho, os alunos da Unitri decidiram realizar mais uma edição do programa especial para mães com bebês de até 18 meses. A sessão de cinema para mães e bebês acontece amanhã (13), às 14h, no laboratório de Governança (Bloco E). O filme será escolhido pelas mães.

O ambiente será devidamente preparado para receber os pequenos convidados como diminuição do ar-condicionado, iluminação fraca, fraldário e um espaço para interação entre os participantes. Logo após a sessão, será oferecido um café para promover a troca de experiências entre as mães, bem como abrir possibilidades de ampliação do círculo de contatos.

A atividade faz parte da disciplina Psicossomática e será desenvolvida por um grupo de alunos do sétimo período de Fisioterapia e oitavo período de Psicologia da Unitri, sob a orientação da professora Miriam Custodio Borges Ferreira.

"O objetivo do trabalho é propiciar às mães a possibilidade de retorno às atividades sociais e de lazer, de modo assistido, através da participação em atividade cultural. Em todos os momentos estão sendo consideradas as necessidades da dupla mãe e bebê, uma vez que bebês na faixa etária atendida (4 a 18 meses) apresentam grau importante de dependência da mãe", esclarece Miriam Ferreira.

Estão disponibilizadas 15 vagas, gratuitas, e as inscrições para o Cine Mamãe-Bebê podem ser feitas na secretaria de Pós-graduação, pelo telefone 4009-9048.

Lídia Vilela | Unitri
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.