terça-feira, 29 de novembro de 2011

Região Leste de Uberlândia será palco do "Alvorada Cultural"

Evento, aberto à população, contará com diversos espetáculos

No dia 03/12, o bairro Alvorada, em Uberlândia-MG, será palco de um grande evento cultural que pretende mobilizar todo o setor leste da cidade. É o Alvorada Cultural, que acontecerá a partir das 17h no Clube CESAG, no bairro Alvorada e contará com diversas atrações.

O evento é resultado de um trabalho que aconteceu ao longo do ano com cerca de 120 crianças da periferia, de 07 a 10 anos, integrantes do Projeto Parangolé com Crianças. Elas receberam oficinas gratuitas de formação cultural para vivência e disseminação de brincadeiras da cultura popular e, agora, serão protagonistas em um espetáculo inédito no palco do Alvorada Cultural.

Segundo Viviane Rodrigues, coordenadora das oficinas do Projeto e artista-educadora do EMCANTAR, organização que há 15 anos trabalha na região com cultura, educação e meio ambiente, "além do espetáculo inédito com as 120 crianças do Projeto Parangolé com Crianças, haverá no evento outros grupos se apresentando." 

Confira a programação:

17h – Tenda com atividades artísticas e serviços comunitários
18h30 – Projeto Orquestra Jovem de Uberlândia/MG
19h – Projeto Dança Cidadã do Studio "A" de Dança de Araguari/MG
19h30 – Apresentação das crianças do Projeto Parangolé com Crianças
20h30 – Grupo Tabinha do bairro Patrimônio de Uberlândia/MG 

Haverá no local a partir das 17h outras atividades culturais e serviços comunitários sendo prestados em tendas de instituições parceiras. O Projeto Parangolé do Crianças é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Algar, realizado pelo EMCANTAR em parceria com o Programa Algar Transforma, a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, as escolas estaduais Professor Ederlindo Lannes Bernardes e Lourdes de Carvalho e as Ongs CASA e Ação Moradia. 

Alvorada Cultural / Projeto Parangolé com Crianças
03/12/11 (sábado) a partir das 17h
CESAG – Rua Maria Augusta de Morais, número 04, Bairro Alvorada
ENTRADA FRANCA


www.emcantar.orgwww.institutoalgar.org.br/algartransforma

Douglas Luzz | Ciclo
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.