quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Convênio beneficiará instrutores e alunos de cursos profissionalizantes

Araípedez Luz P10/Secom PMU
O prefeito Odelmo Leão assinou um convênio com a Saga Autominas, em sua sala de reuniões, no Centro Administrativo Municipal, na manhã desta quarta-feira (16). A parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e a empresa de veículos beneficiará instrutores e alunos dos cursos da área automotiva, oferecidos no BemSocial Centro Profissionalizante Planalto (1º de Maio).

"Estamos fazendo para a população de Uberlândia o que é nosso dever. Aqui trabalhamos para melhorar cada dia e o sentimento é só um, atender as pessoas. Tem parceria da Prefeitura com a iniciativa privada e o beneficiado, que é a população, é atendido. É assim que se faz. Administração é algo que exige seriedade para fazê-la e isso se chama gestão pública", disse o prefeito.

Com o convênio, os cursos ficarão mais completos, acompanhando os avanços do mercado de trabalho. Os instrutores receberão aperfeiçoamento da Academia Volkswagen e os alunos dos cursos de mecânica e funilaria terão a oportunidade de utilizar a infraestrutura da empresa para estágio prático com perspectiva de contratação.

Além do espaço montado especialmente para a produção de conhecimento na área, a Saga Autominas fornecerá novas ferramentas e equipamentos ao BemSocial Centro Profissionalizante Planalto para que os alunos tenham contato com as mais modernas tecnologias.

"O mercado automobilístico vem crescendo dia a dia e com isso a demanda de mão-de-obra de reparação de veículos também aumenta. Com isso em vista, a Saga Autominas vem investindo na formação de mão-de-obra qualificada neste segmento. E a parceria firmada com Prefeitura trará diversos benefícios a este setor e à geração de empregos também", disse Jânio Cordeiro, gerente de pós-venda da Saga Autominas. 

A Prefeitura tem ampliado significativamente o número de cursos e de vagas oferecidas. Em 2005, eram 11 cursos e 474 vagas. Neste ano, são disponibilizados 49 cursos de nove áreas – Automotiva, Vestuário, Gastronomia, Informática, Artefatos de Couro, Imagem Pessoal, Gestão Empresarial, Turismo e Construção Civil – e mais de 10 mil vagas em três BemSocial Centros Profissionalizantes e outros três BemSocial Ônibus Meu Ofício.

Por determinação do Prefeito, no primeiro semestre de 2012, serão inaugurados o quarto BemSocial Ônibus Meu Ofício, que ministrará cursos na área de Gestão Empresarial; e o quarto BemSocial Centro Profissionalizante, no bairro Luizote de Freitas, oferecendo 1.500 vagas nas áreas Automotiva, Construção Civil, Gestão Empresarial e Informática.

"Cada parceria firmada é um avanço para melhor qualificar jovens e adultos do nosso Município, acompanhando as evoluções tecnológicas. Em seis anos, oferecemos gratuitamente mais de 35 mil vagas atendendo à demanda do mercado e uma solicitação do prefeito Odelmo", contou Iracema Barbosa Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho.

via Secom PMU
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO