Empresas já se preparam para atender demanda
Há poucos meses do início da Copa do Mundo na África do Sul, materiais publicitários relacionados ao evento futebolístico já começam a entrar em campo nos meios de comunicação. O campeonato mundial diversifica o trabalho de vários segmentos, inclusive o de agências publicitárias, que pretendem atingir setores diferentes e usar todas as mídias possíveis. Elas aproveitam a qualidade do futebol nacional, cuja seleção brasileira é a única com cinco títulos de campeã, para citar frequentemente o "espírito guerreiro" do brasileiro e produzir material publicitário utilizando o tema.
Segundo Mônika Souza, redatora e gestora de processos da Fórmula P, a agência já está desenvolvendo vários trabalhos voltados para Copa do Mundo. A redatora acredita que o tema é uma ótima estratégia para atrair consumidores, pois o esporte faz parte da vida das pessoas. "É um tema muito legal para trabalhar, por ser amplo e bastante convidativo. Um ótimo momento para aparecer no mercado, já que as pessoas estão interessadas", declara.
O mercado gráfico também está com o ritmo acelerado já que se pode esperar cartazes, outdoors, camisetas, bonés e outras peças com o tema em questão. "Com a Copa do Mundo, o aquecimento na economia poderá ser de mais de 15% no setor gráfico em Uberlândia e região, com a geração de centenas de novos postos de trabalho", acredita o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Gráficas de Uberlândia (Sindigraf), Walter Custódio. A criatividade e a inovação na produção do trabalho é o diferencial. "A inovação fará a diferença. É hora dos gráficos aproveitarem o aquecimento e se prepararem para modernizar", diz Custódio.
Monika Souza não pensa diferente. "Somente o evento não traz benefícios para a empresa: é preciso aliar o tema a uma estratégia criativa", completa.
Também de olho neste momento, a CDL Uberlândia acredita que os comerciantes devem aproveitar a ocasião para vender mais. "A Copa do Mundo é considerada uma data sazonal para o comércio e não podemos deixá-la passar em branco. Sai na frente quem apostar nesta ocasião. Vale decorar a loja com verde amarelo para chamar a atenção dos consumidores e fazer promoções específicas para esta data", avalia o presidente da entidade, Celso Vilela.
Lídia Vilela / Serifa Comunicação Integrada
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.