sexta-feira, 23 de abril de 2010

Convention Bureau de Uberlândia comemora 10 anos no próximo dia 25

De lá pra cá, o setor de turismo de negócios e eventos se estabeleceu e se desenvolveu 

No dia 25 de abril, o Uberlândia Convention & Visitors Bureau comemora 10 anos de muito trabalho e conquistas. Desde que foi implantada no ano de 2000, a instituição desenvolveu vários projetos para a ampliação do potencial turístico de Uberlândia e hoje a cidade é reconhecida como o melhor destino para turismo de negócios e eventos da região, estando entre os melhores do estado de Minas Gerais.

Durante esses 10 anos, a capacidade hoteleira triplicou e o município conta hoje com aproximadamente 3 mil unidades habitacionais. "O crescimento tem sido proporcional, pois à medida que há o aumento do número de eventos realizados há o aumento da capacidade hoteleira. Isso tudo permite a Uberlândia uma posição mais destacada no cenário nacional como pólo de negócios e eventos, à frente de várias capitais do país. Olhando para a história do Uberlândia Convention vemos muitas conquistas, em pouco tempo, mas os desafios não param, há muito mais para se fazer", avalia a coordenadora do UC&VB, Priscilla Junqueira.

Anualmente, mais de 1 milhão de turistas encontram no município uma infra-estrutura completa para realização de eventos, congressos, seminários e feiras. O aeroporto da cidade recebe 26 vôos diariamente durante a semana.

Há 10 anos, a realidade era outra. A cidade realizava apenas 18 eventos por ano. Só em 2009, foram 200, entre importantes eventos nacionais e estaduais.

Ao completar sete anos, em 2007, o Uberlândia Convention foi comparado a uma criança que crescia saudavelmente, e já ocupava importantes posições no cenário nacional, destacando Uberlândia como uma das cidades brasileiras que mais recebia eventos internacionais. Hoje, a entidade está maior, é referência para vários outros destinos e possui várias de suas ações entre os casos de sucesso de C&VBx nacionais. "Pode-se dizer que o Convention Bureau de Uberlândia é um dos mais atuantes no país", completa Priscilla Junqueira.               

2010: ano de movimentação no setor de eventos

Nos anos de 2008 e 2009, o Uberlândia Convention, juntamente aos C&VBx mais atuantes do estado de Minas Gerais (Araxá, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ouro Preto e Uberaba), passou por uma reestruturação, adotando práticas utilizadas por outras entidades de turismo de porte internacional.

A partir deste ano, muitas destas práticas estão sendo aplicadas e os resultados serão colhidos agora e nos anos subseqüentes. Espera-se o aumento do número de eventos da cidade, através das captações feitas em parceria com Secretaria de Turismo de Estado de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Uberlândia, Federação de Convention & Visitors Bureaux de Minas Gerais, entidades de classe e empresas que acreditam e investem no trabalho desta entidade, a qual comprova o seu valor ao chegar neste décimo ano com tantos resultados positivos.

Lídia Vilela / Serifa Comunicação Integrada

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.