quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mostra Do fio ao sem fio recebe alunos do Projeto Olho Portátil


Passeio cultural acontece nesta quinta (21)

Cerca de 80 crianças e adolescentes do Projeto Olho Portátil terão a oportunidade de conhecer mais sobre as tecnologias de telecomunicações que fizeram história em nossa região. 

Eles foram convidados para conhecer a exposição “Do fio ao sem fio”, que retrata a evolução dos meios de comunicação nos municípios de Uberlândia, Ituiutaba, Araguari, Patos de Minas e Uberaba, aberta ao público até o final deste mês na Av. Lapa do Lobo, nº 800. 

Segundo André Salomão, coordenador das oficinas do Olho Portátil, o Projeto trabalha na perspectiva de usar as novas mídias acessíveis como o celular e a internet em favor da criação artística, da comunicação comunitária e da inclusão social. “Os meninos conhecerão a evolução dos meios de comunicação através de um acervo que vai do telégrafo ao celular. Isso pode gerar uma discussão sobre a facilidade que as novas tecnologias proporcionam para a produção e divulgação de suas obras audiovisuais”, diz André.

O projeto Olho Portátil é realizado pelo EMCANTAR e pelo Instituto Algar, em parceria com o Programa Algar Transforma, e viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Atende 80 crianças da periferia de Uberlândia em oficinas semanais que acontecem no bairro Alvorada.

O passeio cultural que levará os participantes do Projeto à exposição “Do Fio ao sem fio” acontece nesta quinta (21) e será dividido em duas turmas, sendo uma às 8h e outra às 14h.

Sobre o Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais* que juntos chegam a 11 cidades, 116 escolas, 5,4 mil alunos, 540 educadores e a participação voluntária de 476 associados da Algar. (*Dados referentes a 2011). Dentre eles, o Programa Algar Transforma, que atende 07 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.

Passeio Cultural do Projeto Olho Portátil – Mostra Do fio ao sem fio
quinta-feira (21), às 8h e às 14h
Av. Lapa do Lobo, nº 800 – Uberlândia (MG)

Para saber mais, acesse:

Douglas Luzz | Ciclo