sexta-feira, 8 de junho de 2012

Alunos da rede municipal têm aula prática de história

Durante o ano letivo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) realiza o projeto "Educação pelo Turismo", para alunos do 4º ano do ensino fundamental da rede pública municipal. O objetivo é valorizar o patrimônio artístico, cultural e histórico da cidade, além de completar a grade curricular nas disciplinas de história e geografia.

A metodologia desenvolvida abrange um city tour educativo, onde os alunos veem na prática pontos turísticos importantes da história de Uberlândia, o que valoriza o conteúdo  ministrado em sala de aula. Os guias oferecem informações sobre cada local e palestras sobre a história da cidade e preservação ambiental.

A viagem no tempo começa na porta da escola. O ônibus que transporta as crianças é um Dodge-D700, ano 1975, conhecido como "Jardineira". O veículo antigo foi totalmente restaurado e ajuda na contextualização da história de Uberlândia e propicia uma experiência única às crianças, que têm contato com uma peça tão rara.

O projeto acontece às terças, quartas e quintas-feiras. São visitados os seguintes locais: Complexo do Parque do Sabiá, Museu Municipal, Oficina Cultural, Biblioteca Municipal, Centro de Convenções, Corredor Gastronômico (avenida Rondon Pacheco), praças Tubal Vilela e Sérgio Pacheco, Centro de Fiação e Tecelagem, bairro Fundinho, Fórum Abelardo Penna e Parque Rio Uberabinha. A SMDET agenda com as escolas o dia para realizar o passeio.

Secom PMU
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO