quarta-feira, 20 de junho de 2012

Lakka encerra circulação em Uberlândia


Doze espaços receberam as apresentações que mesclam hip hop e dança contemporânea 

Acontece neste sábado (23) às 21h no Baile da Inovadança, na Sociedade dos Contabilistas de Uberlândia, a última apresentação do espetáculo “O Corpo é a Mídia da Dança? Outras Partes”, que faz parte do Projeto Circulação Uberlândia Vanilton Lakka e Artistas Colaboradores.

Ao todo, foram 12 apresentações que aconteceram em diversos espaços em Uberlândia, com o objetivo de proporcionar um intercâmbio entre vários segmentos da dança. “O Corpo é a Mídia da Dança? Outras Partes” questiona as possibilidades de construção do que se pode entender como dança e seus suportes, fazendo um paralelo com o mundo informatizado.

De acordo com seu criador, o espetáculo, que já foi premiado pelo programa Rumos Dança Itaú Cultural, “insere novas possibilidades de interpretação sobre o corpo no atual contexto da dança”. Além de Lakka, durante a apresentação, estão em cena os bailarinos, Chiquinho da Costa e Cláudio Henrique.

Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e IAMAR - Instituto Alair Martins, o Projeto Circulação Uberlândia Vanilton Lakka e Artistas Colaboradores também proporcionou à cidade apresentações de “Interferência Inacabada...Preste atenção ao ruído ao fundo”, outra criação de Lakka que mescla hip hop e dança contemporânea e conta com a performance musical do DJ, Fernando Prado.

Novo desafio
Internacionalmente reconhecido, Lakka é hoje um dos grandes fomentadores da cultura em Uberlândia e diversas outras localidades.

Para o próximo semestre, o dançarino, que explora em seus trabalhos a arte e os sentidos humanos, acaba de lançar um novo projeto, MONO-BLOCOS – Ocupação, Interação e Ação na Praça, patrocinado pela Petrobrás. Com ele, pretende, através de processo seletivo e residência em Uberlândia, ocupar praças públicas da cidade com um time de artistas de vários segmentos e lugares. As inscrições para os interessados já estão abertas.

Para mais informações sobre o projeto MONO-BLOCOS, acesse: www.lakka.com.br , www.mono-blocos.blogspot.com.br ou ligue: (34) 9108-4417.

Espetáculo “O Corpo é a Mídia da Dança? Outras Partes”
23/06 às 21h
Baile da Inovadança, na Sociedade dos Contabilistas de Uberlândia
Rua Bueno Brandão, 750 – Martins.
Entrada: Antecipado R$ 10,00 / na portaria R$ 15,00

Douglas Luzz | Ciclo