sábado, 8 de maio de 2010

Oficina de acessibilidade

OFICINA PROMOVE VIVÊNCIAS SOBRE PROBLEMAS DE ACESSIBILIDADE NO CENTRO DE UBERLÂNDIA

Acontece neste sábado, dia 08/05/2010, das 08 às 15 horas, a Oficina de Acessibilidade do Curso de Formação de Lideranças em Políticas Urbanas, promovido pelo Movimento Cidade Futura em parceria com a Pró Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia – UFU.  A oficina será coordenada pela advogada Ana Paula Crosara de Resende, Diretor de Departamento de Políticas Públicas de Promoção da Pessoa com Deficiência da Subsecretaria  de Defesa dos Direitos da Pessoas com Deficiência da Presidência República.

Os alunos serão divididos em grupos, sendo que cada um por tipo de deficiência ou restrição de mobilidade simulada. As dificuldades serão anotadas. Haverá o  registro fotográfico e escrito dos relatos.

Os  participantes sairão, todos simulando alguma deficiência,  às 08 horas do bloco 3 C do campus Santa Mônica da UFU em um ônibus adaptado para o centro da cidade.

Materiais utilizados: cadeira de rodas, muletas, máscara de mergulho com lente arranhada para simular visão embaçada, máscara de dormir para simular cegueira, amarra parte das pernas para simular restrição de mobilidade ou ausência de membros, colchão fino de espuma para amarrar em volta do tronco e membros para simular obesidade, pesos de academia tipo tornozeleira para simular restrição de mobilidade, protetor auricular para simular baixa audição.

A oficina conta com o apoio da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia – APARU.

Frank Barroso
Movimento Cidade Futura

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.