quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dia da Saúde Bucal

Atividades desenvolvidas na primeira edição do evento - Dia da Saúde Bucal

Segunda edição do evento espera receber quatro mil visitantes

Cuidados com a saúde e prestação de serviços vão movimentar o Parque do Sabiá no próximo dia 15 de maio (sábado), entre às 9h e 15h. O "Dia da Saúde Bucal, realizado pela Uniodonto em parceria com a TV Integração está em sua segunda edição e conta ainda com a participação de diversos parceiros e voluntários. 

Profissionais da área de saúde entre dentistas, médicos e enfermeiros vão orientar as pessoas sobre a importância da prevenção e promoção da saúde bucal, além de outros cuidados diários com a saúde.  Entre as atividades serão desenvolvidas consultas clínicas para avaliação dentária e um escovódromo será montado para  crianças e até adultos aprenderem como escovar corretamente os dentes e higienizar a boca. Ações consideradas simples e rotineiras, que feitas de forma correta podem evitar em mais de 90% os riscos de cáries, principalmente em crianças, alerta o dentista e presidente da Uniodonto, Ricardo Manoel Lourenço.  

No dia voltado para a prevenção da saúde bucal, a comunidade terá ainda a oportunidade de aferir a pressão, fazer exames de vista, cortar o cabelo e curtir brincadeiras, apresentações de música e dança. Na primeira edição, em 2009, passaram pelo Parque mais de três mil visitantes. Para este segundo ano, a expectativa é que o número chegue a quatro mil pessoas. A entrada será gratuita. 

G.A. Comunicação
Lessandra Parros/ Liara Abrão

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.