sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Equipe do DST/AIDS leva orientações preventivas para público do Uberfolia

O Ambulatório Municipal de Moléstias Infectocontagiosas Herbert de Souza mais uma vez é parceiro na realização do carnaval de Uberlândia. Uma equipe da unidade estará presente nas principais noites de festa da programação do Uberfolia. Os profissionais irão distribuir material informativo e kits.

Desde ontem (16) s profissionais do ambulatório estão na praça Clarimundo Carneiro, no bairro Fundinho, local de encontro dos blocos de rua que participarão do Cortejo Abre Alas. 

Serão distribuídos kits gratuitos para o público em uma barraca específica do ambulatório montada na praça. O kit contém preservativos, gel lubrificante e um lenço (bandana) com os dizeres "Aids, se liga, use camisinha" e "Se o cupido lhe flechar e você se apaixonar... use camisinha".

A equipe trabalhará ainda nas noites de shows e desfiles na avenida Monsenhor Eduardo. De acordo com a coordenadora do Ambulatório, Cláudia Spirandelli, cerca de 40 mil kits devem ser distribuídos no período de carnaval.

"Antes das festividades, na noite desta quarta-feira, também faremos uma ação específica nos bares e casas de pontos de encontros situados naquele local e em outras regiões da cidade. A ideia é abordar os frequentadores e as pessoas que trabalham nesses estabelecimentos para conscientizá-los sobre os cuidados que devem ser lembrados para evitar as doenças sexualmente transmissíveis, mesmo em tempo de folia", disse Spirandelli.

Secom PMU
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.