Os 395 ônibus do transporte urbano de Uberlândia terão videomonitoramento. "Em conversa com os donos das empresas fui informado que a São Miguel implantará o sistema até o fim de setembro. A Turilessa e Sorriso de Minas instalarão as câmeras nos veículos até o fim do ano", destaca Odelmo Leão.
As imagens serão transmitidas em tempo real para as centrais de monitoramento das empresas de transporte. De acordo com o prefeito, isso garantirá aos usuários mais segurança e melhor fiscalização. "O comportamento do motorista e a maneira que ele conduz o veículo também são registrados pelas câmeras", explica o prefeito, que esclarece que o custo da implantação fica por conta das empresas.
O prefeito Odelmo Leão ressalta que é mais uma etapa da modernização do transporte coletivo sendo cumprida. "Concluímos o processo de licitação e podemos dizer que hoje temos a frota mais nova do País e 98% adaptada para deficientes. Implantamos GPS nos veículos permitindo que a população acompanhe em tempo real a rota dos ônibus pelo computador".
Agora estamos buscando recursos para a expansão do Sistema Integrado de Transporte (SIT). "Estive na última semana em Belo Horizonte e pedi ao vice-governador que se empenhasse junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), para a liberação de um financiamento de R$ 100 milhões, que serão utilizados na construção de mais quatro Corredores Estruturais, três novos Terminais de Integração, seis viadutos e uma trincheira", conclui Odelmo Leão.
Raffael Guimarães
Secom PMU
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.