quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Espetáculos do 21º Festival de Dança são definidos

Já está disponível no portal www.uberlandia.mg.gov.br , a lista com os grupos classificados para o 21º Festival de Dança do Triângulo, que acontece de 28 de outubro a 02 de novembro no Sabiazinho e outros locais públicos especialmente selecionados para a realização do evento. Foram mais de 150 inscrições de artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais. Destes, 49 estão classificados para a mostra amadora, 11 para a mostra infantil e 8 para a profissional.

A comissão de especialistas de dança, formada por três profissionais conhecidos em todo o País, ficou na cidade durante quase uma semana para avaliar os grupos inscritos. São eles: Ernesto Gadelha, bailarino profissional em companhias do Brasil, Holanda e Alemanha; Rui Moreira, intérprete reconhecido do Grupo Corpo, Cisne Negro e Balé da Cidade de São Paulo; e Helena Bastos, doutora do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Durante a seleção foram observadas composição coreográfica, desempenho e originalidade dos bailarinos. "O processo de seleção foi extremamente transparente, com um edital claro, aberto ao público e com uma comissão convidada que garante a imparcialidade dos resultados. É um exemplo a ser seguido", disse Ernesto Gadelha.

Para a Secretária de Cultura, Mônica Debs, é mais uma etapa cumprida dentro do processo. "Notamos que o festival volta a ser visto como um evento de peso. O processo de seleção foi muito democrático e determinou os espetáculos que estarão presentes nas noites do festival", finalizou.

 

Domitilla Gomes

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.