terça-feira, 8 de setembro de 2009

Hospital MadreCor 4 anos

Hospital MadreCor comemora 4 anos com mais de 340 mil atendimentos à população de Uberlândia e região 

O Hospital e Maternidade MadreCor comemora, no dia 12 de setembro, quatro anos de atuação, em Uberlândia e divulga números significativos. Foram mais de 340 mil atendimentos realizados à população uberlandense e região, sendo mais de 150 mil no pronto socorro e cerca de 190 mil no ambulatório. 

Desde a inauguração, foram registrados mais de: 16,8 mil internações, 70 mil exames de imagem, 10 mil cirurgias e 2,6 mil partos. 

Resultado que ultrapassa a média de muitos hospitais tradicionais da região e faz com que o MadreCor seja um dos centros de referência no setor da saúde, no Triângulo Mineiro. 

De acordo com o Setor de Estatística do MadreCor - Same o Hospital tem uma média de mais de 12 mil atendimentos por mês, no ambulatório e pronto-socorro; mais de 280 cirurgias mensais; uma média de 480 internações no período de 30 dias; aproximadamente 19 mil exames laboratoriais e mais de 2,5 mil exames de imagem, por semestre. 

A explicação para esse sucesso, segundo a diretoria, está no planejamento do hospital que obedece a uma gestão voltada para diferenciar os serviços oferecidos. "Nós procuramos obedecer a um padrão de excelência que contempla desde a humanização do atendimento ao cumprimento da responsabilidade ambiental. O MadreCor é hoje referência por apresentar a modernidade aliada a um corpo clínico totalmente preparado para atender às necessidades dos nossos pacientes", destaca Loverdos. 

Estrutura 

São mais de 8 mil metros quadrados de área construída, com amplo estacionamento para receber pacientes e visitantes (73 mil metros quadrados). Localização privilegiada e acesso rápido que facilita, principalmente, o encaminhamento de casos de urgência e emergência. 

São 166 leitos, com a capacidade para chegar a 400, por meio de expansões já contempladas no projeto arquitetônico. 

Toda estrutura do MadreCor foi pensada detalhadamente. Jardins e áreas verdes; ausência de elevadores; comunicação fácil; iluminação e ventilação naturais; conformidade com as normas técnicas de saúde; humanização no atendimento; valorização do bem-estar; conforto e segurança de pacientes e profissionais foram contemplados na planta do Hospital. 

Pronto-socorro 24 horas; ambulatório – com consultas agendadas; centro cirúrgico; UTI cardiológica; UTIs geral, neonatal e pediátrica;  berçário e lactário; internação - apartamentos e enfermaria; laboratório de análises clínicas; unidade transfusional; anatomopatologia e completa central de diagnósticos por imagem compõem a lista de serviços oferecidos pelo hospital. 

Atendimento 

São mais de 400 médicos credenciados que garantem atendimento em todas as especialidades. 

O Hospital oferece atendimento particular, por meio dos melhores planos de saúde do país e é a única instituição privada que atende ao convênio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - Ipsemg, dando a oportunidade a milhares de pessoas de toda região do Triângulo e Alto Paranaíba Mineiro terem tratamento de qualidade nas diversas especialidades médicas. 

E quando o assunto é atendimento, a humanização é prioridade no MadreCor. "As pessoas precisam sentir-se acolhidas, por isso, nós treinamos o nosso pessoal para que o contato com os pacientes seja amistoso e supra as suas necessidades", pontua o Diretor Administrativo, Marcelo Cruz. 

Diferenciais 

Há aproximadamente dois anos, o Hospital adotou o atendimento em sistema de pré-consulta no pronto-socorro. Assim que chega ao setor, o paciente passa por uma triagem que facilita o acompanhamento dos médicos e ainda diminui o tempo de espera. 

Antes mesmo que o paciente procure a recepção administrativa do Hospital, começa a avaliação. Quando ele chega é aberto um prontuário, com dados pessoais. Suas queixas são verificadas, e é a partir deste procedimento que os encaminhamentos posteriores são efetuados. Dependendo da gravidade, o paciente pode ser direcionado imediatamente à sala de emergência ou consultório médico para receber o atendimento necessário. Em casos de menor gravidade, o paciente é encaminhado à recepção para abertura de sua ficha e procedimentos burocráticos. 

Outro benefício é registrado também na maternidade. A mamãe, por exemplo, tem o direito de dividir o quarto com o bebê, através do alojamento conjunto. Sem falar que o Hospital oferece UTI Neonatal e vai mais além, todo primeiro sábado do mês, oferece curso para as gestantes

O setor de Nutrição é outro ponto que merece destaque. Toda a alimentação é preparada por profissionais especializados no assunto. Na produção das refeições, é feito o controle de qualidade dirigido e coordenado por nutricionistas que supervisionam os alimentos, desde a seleção dos gêneros alimentícios até o produto final. Tudo isso para oferecer uma alimentação saudável que contribui com a recuperação dos pacientes. 

São exemplos como esse que fazem do Hospital e Maternidade MadreCor um diferencial na saúde da região. 

Futuro 

Ao completar quatro anos, a diretoria do MadreCor já pensa no futuro. "Nós temos projetos para fazer com que o Hospital cresça cada vez mais e, claro, dentro da excelência dos serviços prestados à comunidade", ressalta Adrianos Loverdos. 

MF Comunicação / Erica Magalhães

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.