A última relação dos melhores cursos superiores de tecnologia do Brasil, avaliados na edição 2008 do Enade, traz na quarta posição o curso de tecnologia em alimentos, do campus Uberlândia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro.
Segundo Simone Melo Vieira Costa, coordenadora do curso em Uberlândia, este resultado representa o comprometimento com a oferta de um ensino de qualidade, o que requer a determinação de todos que se encontram envolvidos com o curso.
"Esta classificação é excelente, pois o nosso curso é relativamente novo. Além de ter sido reconhecido e avaliado pelo MEC em 2008, recebendo nota 4, temos agora mais um instrumento para comprovar o diferencial do nosso curso e alunos. Essa foi a primeira vez que participamos do Enade e já tivemos a oportunidade de conquistar um destaque nacional", comemora.
Vagas
Com turmas semestrais, os interessados podem se inscrever para o próximo vestibular do campus Uberlândia. "A cada seleção são oferecidas 25 vagas para o curso. Com turmas menores, o aluno tem mais oportunidade de aprender. Assim mantemos a qualidade dos profissionais que chegam ao mercado de trabalho", justifica a coordenadora.
Além das vagas abertas a cada vestibular, o aluno que tenha começado o curso em outra instituição poderá buscar uma das vagas de transferência para o campus Uberlândia.
"O campo da tecnologia em alimentos está em crescimento, por isso esta pode ser uma opção para aqueles que buscam uma profissão", destaca Simone.
IF Triângulo
Criado em 2008 e com sede em Uberaba (MG), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro foi constituído pela unificação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Uberaba – Cefet Uberaba e pela Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia. Além da criação de unidades em Ituiutaba e Paracatu.
Enade
Além de tecnologia de alimentos, nesta edição, o Enade também avaliou os cursos tecnólogos de construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.
Dados do MEC apontam que mais de 380 mil alunos fizeram as provas das 30 áreas analisadas nesta edição do exame.
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.