quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Uberlândia recebe prêmio nacional de menção honrosa pelo Programa de Aleitamento Materno

A Prefeitura Municipal de Uberlândia recebeu no dia 19 de agosto, em Brasília DF, durante o III Seminário de Políticas Públicas em Aleitamento Materno, a Menção Honrosa do II Prêmio Bibi Vogel pelo trabalho que está sendo realizado em ações de promoção, proteção e apoio ao Aleitamento Materno.

O município foi representado pela enfermeira Genildes Sousa Silva do Programa Saúde da Criança da Secretaria Municipal de Saúde, que ao agradecer pela premiação, "reafirmou a importância das ações de incentivo, promoção e educação para o aleitamento materno promovidas pelos Programas Mãe Uberlândia, Aninhar, Família com Mais Saúde em parceria com Banco de Leite Humano, Maternidade e Berçário da Universidade Federal de Uberlândia".

Na região sudeste, Uberlândia foi a única cidade do interior que recebeu este prêmio, juntamente com Vitória ES como única capital premiada, ao lado de Belém PA e Manaus AM (norte) e Arapiraca AL (nordeste)., sendo que o evento foi prestigiado por diversas autoridades do Ministério da Saúde, da Organização Panamericana de Saúde, UNICEF e ONGs.

O desafio agora é fortalecer as ações de reforço e incentivo ao aleitamento materno, convidando toda comunidade a participar desta força tarefa, para que o município continue sendo prestigiado, as famílias fiquem mais seguras com crianças mais saudáveis e ocorra uma diminuição cada vez maior nos indicadores de mortalidade infantil do município.

Acima, o certificado conferido à cidade de Uberlândia e abaixo o link do Ministério da Saúde relativo ao evento da premiação.


Programa Municipal de Atenção Integral à Saúde da Criança
Programa Mãe Uberlândia – Programa Aninhar
Dr. Paulo Sérgio de Freitas
Anexo da SMS – 1º andar sl 106 – Fone: 3229-1519 ramal 207
Texto: Renato Cury
Fotos: Genildes Souza
--
Veja o que já publicamos sobre Maternidade