sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Passeio ciclístico deve atrair cerca de 3000 pessoas neste domingo


Neste domingo (20), será realizado a partir das 8h, o 1º Passeio Ciclístico. O evento faz parte da Semana Nacional de Trânsito é "Educação para o Trânsito" que começou hoje (18) e vai até a próxima sexta-feira (25). A largada será, às 8h, da avenida Rondon Pacheco, em frente ao Colégio COC, com chegada no Estádio João Havelange. O trajeto é de 9 quilômetros. "Para garantir a segurança dos participantes, a Settran vai interditar as vias do percurso e a Polícia Militar dará suporte. Tudo para que os veículos não atrapalhem os ciclistas. No final, o Colégio COC oferecerá uma mesa de fruta e água e o Lacticínio Canto de Minas, bebidas lácteas", afirmou o diretor de esportes da Futel, Carlos Rizza. Um cadastro dos presentes será feito na hora. Não é preciso levar documento. 

             Segundo Rizza, a proposta é trabalhar o comportamento seguro e o cidadão no trânsito, com ações direcionadas às situações cotidianas da população, que envolvam pedestres, passageiros e condutores e também ciclistas. "O percurso será tranquilo, por isso pessoas de todas as idades podem participar: os adultos com a própria bicicleta e as crianças com seu velocípede ou velotrol (mini-triciclos)", explicou.

A previsão é de que o trajeto todo seja feito em até duas horas e que cerca de 3000 pessoas participem. O evento é de graça.    

 

Passeio Ciclístico

Data:20/09/2009

Horário: A partir das 8h

Local: Saída da avenida Rondon Pacheco e chegada no Estádio João Havelange.

 

Alitéia Milagre

Secom PMU




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.