terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia V será lançado hoje

Acontece hoje, 22, das 18h30 às 20h30, na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, o lançamento oficial do Dia V 2009.  De acordo com Jason Pereira, do Conselho Regional de Cidadania Empresarial da Fiemg, o Dia V é uma oportunidade para demonstrar o espírito de cidadania, solidariedade, integração com os colegas, amigos, vizinhos e parentes. "O Dia V é uma mostra de que todos podem se unir pelo bem comum. De que juntos podemos mudar o mundo", disse. 

O Dia V é uma realização do programa Voluntários das Gerais que nasceu em 2001, ano Internacional do Voluntário, como iniciativa do Sistema Fiemg – Federação das Indústrias de Minas Gerais. É mantido pelo Sesi Minas, mas não se dirige apenas ao setor industrial. É um movimento de toda a sociedade mineira, aberto a todas as empresas do Estado que desejam ter uma atuação social transformadora. Conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte e da Associação Comercial de Minas, entre outras instituições e associações profissionais, como ABRH e ABERJE, empresas e personalidades. 

O Voluntário das Gerais tem como principal objetivo colocar definitivamente o voluntariado organizado na pauta de investimentos sociais das empresas. Para tanto, propõe-se a produzir conhecimento, divulgar idéias sobre o tema e ajudar as empresas a compartilhar informações sobre o que elas já vêm fazendo. 

No ano passado, em Uberlândia, foram mobilizados 116 comitês com mais de 2 mil voluntários. Todas estas pessoas se empenharam em realizar diversas atividades em benefício da melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade. 

Os interessados em participar e contribuir em mais esta edição do Dia V podem entrar em contato na Fiemg pelo telefone 3214-5200 ou pelo e-mail regional-vp@fiemg.com.br

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba fica na avenida Rondon Pacheco, número 2.100, bairro Vigilato Pereira. 

Larissa Olivera / Serifa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.