quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Campanha "Seja Gentil 2009" espalha a paz no ambiente escolar

Alunos do CCAA Uberlândia são incentivados a praticarem gentilezas que melhoram a vida de todos 

Ser gentil é tratar bem as pessoas, não apenas as pessoas mais próximas, mas todas elas. Ser gentil é estar sempre disposto a ajudar as pessoas, é aconselhar, consolar e saber agradecer. Ser gentil é ajudar, compartilhar e fazer com o próximo o que gostaríamos que fizéssemos com nós mesmos. Estas são algumas das centenas de frases escritas pelos alunos das unidades do CCAA Uberlândia com o objetivo de definir o que é ser gentil. 

"A iniciativa foi desenvolvida com o propósito de trazer de volta valores esquecidos como a solidariedade e o respeito ao próximo, incentivando a adoção de pequenos atos de gentileza, ao alcance de todos nós. A idéia é que estes pequenos atos, se praticados no dia a dia, por uma grande quantidade de pessoas, tenham um grande efeito multiplicador e possam melhorar a vida de todos nós", afirma a diretora de Marketing do CCAA Uberlândia, Eliana Cunha Carneiro. 

A campanha "Seja Gentil 2009", realizada pela escola de idiomas em Uberlândia faz parte de um projeto do CCAA em todo Brasil para divulgar uma mensagem de cidadania e mostrar que o espírito de paz deve surgir espontaneamente dentro de cada pessoa. A campanha também serviu para a escola celebrar este mês o Dia Internacional da Paz, comemorado em 21 de setembro. 

Além de escrever frases sobre o que é "ser gentil", os alunos também receberam  adesivos ilustrativos da campanha  para colorarem onde quiserem, para estimular a gentileza no dia-a-dia. "Às vezes, nos desabituamos a sermos gentis com as pessoas e nos esquecemos de como faz bem receber uma gentileza de alguém. Este clima está favorecendo, inclusive, o aprendizado dos alunos", comenta Eliana Cunha. 

Lucas Barbosa / Serifa Comunicação Integrada

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.