quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Projeto Crianças na OAB acontece nesta sexta (7)

160 alunos da Escola Municipal Prof. Irene Monteiro Jorge, do bairro Morumbi, participarão de evento na Sede

Em comemoração ao Dia da Criança, a Subseção da OAB/MG Uberlândia realiza o projeto Crianças na OAB, organizado pela comissão da Criança, Adolescente e Idoso. O evento será às 14h do dia 7 de outubro (sexta-feira).

O projeto consiste em realizar parcerias com escolas da cidade e levar as crianças para a Sede da 13ª Subseção. De acordo com a presidente da comissão, Fernanda Carrijo, o intuito é repassar às crianças informações sobre os seus direitos e deveres. "Além disso, daremos a oportunidade deles conhecerem a Sede da OAB em Uberlândia, ter um contato direto com advogados, permitindo uma visão ampla sobre o exercício da advocacia, bem como, conhecer de forma lúdica um pouco mais sobre temas da atualidade, tais como o bullying", explica.

A primeira escola indicada para integrar o projeto foi a Escola Municipal Prof. Irene Monteiro Jorge, do bairro Morumbi. A iniciativa teve o apoio da diretora, professora Kárita Cristina, que permitiu que os alunos dos 3º e 4º ano do turno da tarde participassem da tarde festiva.

A programação conta com a parceria das autoras do livro "Por que sou assim?", Marta Fontoura Queiroz Cantuário e Izete de Melo Silva. O livro é composto de dois volumes, sendo que um aborda a história em si e o outro ensina as crianças a realizar as dobraduras que fazem parte da ilustração do livro. A história contada no livro é sobre a diversidade das pessoas, uma mensagem fácil de ser assimilada pelas crianças.

via Kerley Pita | Imprensa/OAB Uberlândia
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.