segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Abertas 390 vagas gratuitas para cursos técnicos e superiores no IFTM Campus Uberlândia

Inscrições para processo seletivo e vestibular 2012/1 serão aceitas de 25 de outubro a 15 de novembro.


No próximo dia 25, abrem as inscrições para processo seletivo e vestibular do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM. No total, são 1.600 vagas gratuitas distribuídas entre os campi em Ituiutaba, Patrocínio, Paracatu, Uberaba e Uberlândia, além dos polos em Araguari, Campina Verde e Ibiá.

No IFTM Campus Uberlândia são oferecidas
390 vagas. Sendo 160 para cursos superiores (bacharelado, licenciatura e tecnologia) e 230 para os técnicos nas modalidades: integrado ao ensino médio ou concomitante (cursando 2º ano do ensino médio ou ensino médio completo).

Dos cursos superiores, 32 vagas são reservadas para ingresso por meio do Sistema de seleção unificado – Sisu.

Cursos


Os cursos são distribuídos entre as duas unidades do IFTM Campus Uberlândia: fazenda (Unidade I) e Campus avançado (Unidade II). Também no polo presencial em Araguari.

Na
Unidade I serão oferecidos os cursos técnicos integrados ao ensino médio em: agropecuária (60 vagas), manutenção e suporte em informática (30 vagas), ainda 40 vagas em agropecuária (concomitante). Ainda os superiores em: bacharelado em engenharia agronômica (40 vagas) e tecnologia em alimentos (30 vagas).

Já na
Unidade II os cursos técnicos são todos concomitantes: informática (30 vagas), meio ambiente (35 vagas). Os superiores são: licenciatura em computação (30 vagas) e os tecnólogos em logística (30 vagas) e sistemas para internet (30 vagas).

Em
Araguari será oferecido o curso técnico em informática com 35 vagas, na modalidade concomitante.

Inscrições


As inscrições serão aceitas
até dia 15 de novembro, somente pelo site do IFTM (www.iftm.edu.br/vestibular). As taxas são de R$30,00 para cursos técnicos e R$60,00 para os superiores.

Quem não tiver acesso à internet pode procurar um dos pontos de atendimento localizados nas Unidades I e II do Campus Uberlândia ou no polo presencial em Araguari. Horários de atendimento e endereços estão especificados no edital.

Provas


As provas serão aplicadas no dia
4 de dezembro (domingo) das 13h às 18h, em Uberlândia, para cursos superiores. Para os cursos técnicos, serão no dia 11 de dezembro (domingo), das 14h às 17h30, em Uberlândia e Araguari (apenas para candidatos às vagas do polo).

Confira todas as informações no edital disponível pelo site do IFTM em
www.iftm.edu.br/vestibular

Serviço

Processo seletivo e vestibular IFTM 2012/1

Inscrições: 25 de outubro a 15 de novembro
Provas em dezembro: dia 4 (vestibular) e 11 (processo seletivo)
Inscrições somente pelo site do IFTM (
www.iftm.edu.br/vestibular)
Cursos gratuitos.

Rosiane Magalhães Imprensa/IFTM


--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.