Além dos aparelhos de raio-x, três equipamentos de ultrassom e dois ecocardiógrafos também estão em funcionamento. Para utilizar os equipamentos, a equipe médica e técnica do Hospital recebe capacitação de especialistas da Siemens, fabricante alemã dos aparelhos. Com a conclusão recente da montagem de um tomógrafo computadorizado, um treinamento será realizado na próxima semana para os profissionais que vão operar o equipamento a partir do mês de novembro.
O tomógrafo é o primeiro da região com tecnologia multi-slice, que capta vários ângulos do corpo, gera múltiplas projeções e reconstrói até oito imagens por segundo. Isso faz com que o exame seja realizado seis vezes mais rápido que o convencional, com qualidade superior de imagem. Conta ainda com tecnologia Care Dose 4D e detector de material cerâmico ultra-rápido, que reduz em até 66% a dose de radiação durante o exame, sendo um dos equipamentos da categoria que menos consome energia.
Outro aparelho que fará parte do setor de Imagenologia do Hospital Municipal é o de ressonância magnética. A instalação está em fase adiantada. O equipamento começará a funcionar até o final deste ano, juntamente com outros que serão montados em breve, como o mamógrafo digital e os aparelhos de raio-x digital fixo e de raio-x telecomandado.
"Até o final do ano este setor estará em pleno funcionamento no Hospital Municipal para beneficiar ainda mais o povo de Uberlândia, que merece um atendimento de qualidade na área de saúde, com o que há de mais moderno do segmento hospitalar", disse o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão.
via Secom PMU
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.