Próximos mutirões serão com administradoras de cartões de crédito e planos de saúde
Nos últimos dois dias os consumidores e representantes de empresas de telefonia se encontraram no Mutirão da Conciliação, realizado pelo Procon de Uberlândia. Ao todo foram 50 audiências, sobre problemas com telefonia em geral, taxas bancárias, não cumprimento à oferta, entre outros. Durante o mutirão 42 processos foram finalizados.
"Tivemos um saldo positivo, atingimos 84% de sucesso nas negociações, acima da média normal do Procon que é de 82%. As empresas de telefonia foram as primeiras a participar de um mutirão porque lideram o ranking das mais reclamadas" enfatizou, Franco Cristiano, superintendente do Procon.
O objetivo é repetir a experiência com outros segmentos, como as administradoras de cartões de crédito e empresas de planos de saúde que também estão entre os mais reclamados.
De janeiro a maio deste ano as administradoras de cartões de crédito acumularam 1.985 reclamações, entre as principais estão o questionamento de juros, cancelamento e parcelamento de faturas, cobrança de anuidade sem desbloqueio do cartão. No mesmo período as empresas de planos de saúde ficaram com 411 reclamações, as mais comuns foram reajuste, demora na liberação de procedimentos (exame, cirurgias, outros).
As reclamações contra empresas destes e de outros segmentos podem ser registradas diretamente no órgão, das 12h às 17h. É necessário ter em mãos cópia e originais dos documentos pessoais, cópia do contrato de prestação de serviço e as faturas da empresa enviadas ao consumidor.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3291-1600.
Secom PMU
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