Daniel Nunes/Secom PMU
O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, recebeu na manhã desta segunda-feira (20) o prefeito de Divinópolis, Vladimir Farias Azevedo, e uma equipe encarregada pela construção do Hospital Municipal naquela cidade. Localizada no Centro-Oeste de Minas, Divinópolis é referencia macro de saúde para 57 municípios e referência micro para outras 13 cidades.
Na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, a equipe de Divinópolis assistiu uma apresentação sobre o trabalho realizado em Uberlândia pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os visitantes conheceram o novo padrão de atendimento de emergência, treinamento de equipes, novos equipamentos e o monitoramento on-line no acolhimento de usuários com classificação de risco. Segundo o prefeito Odelmo Leão, as ações realizadas no setor atraem cada vez mais a atenção de representantes de outras regiões do País.
"Já recebemos profissionais de mais de 10 Estados, além da Organização Panamericana de Saúde e profissionais de países como Portugal e Alemanha. Nesses encontros, mostramos os investimentos realizados nas unidades municipais para aprimorar o atendimento à população. É um trabalho que tem trazido ótimos resultados e que desperta o interesse daqueles que também querem melhorar a prestação de serviço num setor essencial para a vida das pessoas", disse o prefeito.
Após a apresentação, a equipe de Divinópolis visitou o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro. Enquanto os representantes do Executivo conheciam o funcionamento, engenheiros e técnicos observaram a estrutura e projetos da construção.
Segundo o prefeito de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo, o Município tem um projeto de implantação de um hospital com o mesmo padrão do visitado em Uberlândia. "A visão humanitária do prefeito Odelmo Leão é uma referência para todos os prefeitos do País pela experiência, bagagem política e sensibilidade humana em fazer o que há de melhor em prol da saúde pública. Por isso, viemos ver o hospital funcionando, para visualizar soluções para equipar e gerir a nossa unidade", contou Vladimir Azevedo.
Para o engenheiro da Secretaria de Saúde de Divinópolis, Alexandre Lacerda Guimarães, a ideia de ver o funcionamento do Hospital foi para reduzir vícios construtivos e questões de custo e técnica para otimizar a construção e o funcionamento após a ocupação. "Esta foi uma obra concebida em toda sua extensão dentro de uma ótima técnica e logística. Os projetos relacionados ao sistema de eletricidade e equipamentos são de muita valia, pois é uma parte pesada e onerosa da obra", pontuou.
20/06/11
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883
--
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.