segunda-feira, 30 de maio de 2011

Recursos hídricos do Brasil são tema de capacitação de professores

A preservação ambiental é um tema bastante discutido na atualidade, especialmente nas escolas. Desta vez, como parte de um trabalho de capacitação dos professores municipais e estaduais do 8º e 9º ano, será realizado o projeto "Rios Voadores". Uberlândia é uma das três cidades do Brasil que vai receber o projeto e a oficina de formação será ministrada no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe).

O "Rios Voadores" consiste em três encontros, sendo o primeiro nesta quinta-feira (2), das 8h às 17h30, na sala 27 do Cemepe. A capacitação tem seis horas de duração e será ministrada por Caio Augusto Magalhães, bacharel em Química e Geografia e doutorando em paleoceanografia.

Ao final da aplicação do projeto em sala de aula, os professores vão apresentar o resultado do trabalho desenvolvido com os alunos. "A proposta é explicar o fenômeno de transporte de umidade da Amazônia para outras regiões do Brasil, os benefícios de serviços ambientais prestados pela floresta amazônica e a importância da sua preservação. E como o Brasil possui uma riqueza de recursos hídricos, devemos analisar as influências das mudanças climáticas em nosso país", disse a coordenadora do projeto em Uberlândia, Liliane Ribeiro.

 

Secom PMU

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.