Os ritmos latinos estarão embalando o workshop ministrado por um dos principais nomes da percussão, Eduardo Cubano. Nascido em Cuba, o músico se formou pelo Conservatório de Havana, e atualmente se destaca pelas altas performances e coordenação motora para tocar os instrumentos de percussão latina.
Além de mambo, guajira, salsa, merengue e rumba, Cubano já ministrou aulas de percussão erudita e popular no conservatório da UFMG durante dois anos. Como freelancer trabalhou com bandas de renome nacional, como Jota Quest, Banda Beijo e o cantor solo Eduardo Costa.
"Atualmente viajo pelo Brasil fazendo workshops de percussão Cubana. Acho importante difundir a música latina que muito tem a ver com a brasileira. Se compararmos o mambo com o samba, percebemos a pluralidade de ambos os estilos. ", explica o percussionista.
Qualquer pessoa pode participar do workshop, mas as vagas são limitadas. É o que explica o organizador do evento, Paulinho – diretor da Sonic Instrumentos. "Será apenas uma apresentação e infelizmente temos espaço apenas para 150 pessoas. Um evento como este provavelmente acolheria o dobro de pessoas. Estamos sempre promovendo cursos, apresentações e workshops para a classe musical e interessados, quem ficar de fora terá outras oportunidades", explica.
Agende-se
O workshop acontece no dia 31 de maio, às 19h, no Conservatório de Música Cora Pavan Caparelli. A entrada é franca. Para mais informações: (34) 3210.0555.
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.